Os testes de segurança de veículos são realizados com bonecos de teste, os famosos “dummies”. No entanto, eles sempre representam corpos masculinos médios e isso explica o porquê de mulheres se machucarem cerca de 73% mais em acidentes. Na Europa, isso vai mudar: o primeiro protótipo de um “dummy” mulher já foi revelado e vai ajudar a tornar os carros mais seguros para elas.
Testes de segurança dos carros
Dummy mulher
Para mudar essa estatística, pesquisadores criaram um protótipo de um dummy mulher, o SET 50F. A boneca de testes de segurança é modelada com base no corpo feminino (e não apenas diminuindo o tamanho de um boneco padrão).
A intenção é que, representando de forma adequada ambos os corpos e anatomias, os testes de segurança e os veículos se tornem mais seguros também para as mulheres.
Astrid Linder, diretora de segurança do Instituto Nacional de Pesquisa Rodoviária e de Transportes da Suécia responsável pela dummy, revelou ao Euronewsque, apesar de o padrão de teste ser baseado no corpo médio de um homem, ambos os sexos devem estar igualmente representados.
Fonte: Olhar Digital
Comentários