Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESRecordista pelo Flu, João Pedro mostra estrela com primeiros gols internacionais do...

Recordista pelo Flu, João Pedro mostra estrela com primeiros gols internacionais do Brighton

spot_img

Degrau a degrau, o atacante João Pedro vai construindo trajetória sólida no futebol europeu. Nesta quinta-feira (22), a joia brasileira fez história com a camisa do ascendente Brighton.

Aos 30 minutos da etapa inicial, o jovem jogador marcou, de pênalti, o primeiro gol da equipe inglesa em competições internacionais. João Pedro ainda dobraria a conta, mas o Brighton acabou derrotado pelo AEK, da Grécia, na estreia pela Liga Europa, pelo placar de 3 a 2.

Se o resultado não foi bom para os Seagulls, JP adicionou ao seu currículo nova marca importante. Isso porque quando ainda era um prodígio do Fluminense, a promessa também já havia balançado as redes em sua primeira estreia internacional.

Pela Copa Sul-Americana de 2019, João Pedro marcou um hat-trick na goleada do Tricolor Carioca diante do Atlético Nacional, por 4 a 1. Na oportunidade, o atacante precisou de apenas 33 minutos para anotar os três gols e se tornou o mais jovem a anotar um hat-trick em competições da América do Sul, com 17 anos.

A passagem meteórica pelo Fluminense durou apenas uma temporada. João Pedro foi vendido ao Watford,  onde disputou mais de 100 partidas entre a elite e a segunda divisão inglesa.

Na temporada 2023/24, o Brighton abriu os cofres e pagou mais de 34 milhões de euros (R$ 178 milhões) para contar com os serviços do brasileiro. O início de JP no novo clube é animador e os números corroboram isso. 

Em seis partidas com a camisa dos Seagulls, João Pedro já balançou as redes quatro vezes. No entanto, o atleta de 21 anos saiu do banco de reservas em três oportunidades e esteve em campo por 336 minutos. Portanto, o brasileiro marca um gol pelo Brighton a cada 84 minutos.

Com passos bem definidos na carreira e feitos históricos, João Pedro dá mostras que o menino-prodígio de Xerém começa a amadurecer. No Brighton de De Zerbi, os voos podem ser ainda maiores.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img