A Snap, empresa dona do Snapchat, anunciou na quinta-feira (21) que seu serviço de assinatura alcançou um novo marco no número de usuários pagantes: Snapchat+ já tem 5 milhões de assinantes, comunicou a empresa. 

Para quem tem pressa: 

O serviço por assinatura do Snapchat custa US$ 4 por mês e possui diversas ferramentas generativas de IA e outros recursos exclusivos, uma estratégia usada por muitos apps para aproveitar o hype da tecnologia e atrair novos usuários. 

Um dos principais recursos do aplicativo, claro, são os filtros. Assim, a plataforma lançou um recurso de IA generativa que adicionou efeitos semelhantes ao da tecnologia de realidade aumentada (RA). A nova função permite “remix” em selfies, transformando-as em ilustrações digitais recheadas de elementos. 

A novidade, no entanto, foi limitada ao Snapchat+ e, mesmo prometendo liberar a função para o público geral futuramente, a empresa manteve recursos exclusivos apenas para os assinantes. Confira aqui como funciona a assinatura e pacotes adicionais no Snapchat. 

Não pensando apenas nas mudanças relacionadas à IA para atrair receita, a plataforma atualizou também suas medidas de segurança. A rede social ganhou um novo recurso destinado a desencorajar adolescentes a interagir com estranhos no aplicativo. A atualização chega após o Comitê de Comércio do Senado dos EUA questionar a capacidade da empresa de manter usuários menores seguros. Saiba mais aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!