A Starlink, empresa de internet de propriedade da SpaceX e, por conseguinte, de Elon Musk, segue crescendo e alcançando novos mercados. Desta vez, a tecnologia vai parar nos mares.

Nesta quinta-feira (21), a maior empresa marítima de contêineres sediada na Alemanha, a Hapag-Lloyd, anunciou a instalação da Starlink em seus navios após programa-piloto bem-sucedido conduzido em quatro embarcações.

Vale ressaltar que somente os navios de propriedade e os gerenciados pela Hapag-Lloyd, segundo a Bloomberg, receberão a novidade. Ainda, 122 dos 259 operados pela companhia são de sua propriedade.

Objetivo da operação

Próximas etapas

A seguir, a empresa vai pedir mais equipamentos e instalar antenas no final do ano. O serviço deve começar a funcionar nos navios no início de 2024.

A rede de banda larga tem capacidade para mais de 250 megabits por segundo, de acordo com a Hapag-Lloyd, facilitando “não apenas o uso privado, mas, também, permitindo à Hapag-Lloyd conduzir manutenções remotas e inspeções de embarcações”, completou a empresa.