Quais são efeitos da atividade física domiciliar em pessoas com sequelas do Covid-19? Pesquisadores do Centro de Medicina do Estilo de Vida da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) procuram por voluntários para conseguir responder a essa pergunta.
O estudo liderado pela universidade visa avaliar como um programa de exercícios domiciliares, ou seja, feitos em casa, conduzidos remotamente e monitorados pela equipe de pesquisa, impacta a saúde dos pacientes com a condição conhecida como “Covid longa”.
Para se voluntariar, os indivíduos precisam cumprir a alguns requisitos. Confira:
A participação na pesquisa é totalmente gratuita.
Plano do estudo
Os interessados precisam se inscrever no estudo, preencher um formulário de cadastro disponível no portal oficial da USP e aguardar o contato da equipe de pesquisa.
USP descobriu que terapia celular pode reduzir mortes por Covid-19
Em parceria com cientista da Alemanha e Estados Unidos, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), realizaram uma revisão sistemática e meta-análise para investigar ensaios clínicos que utilizaram a terapia celular para tratamentos contra a Covid-19. Segundo esse estudo, o método pode reduzir 60% do risco de morte provocada pele doença.
A terapia celular é uma técnica aplicada no tratamento do câncer, doenças autoimunes, cardíacas e infecciosas. Ela consiste em introduzir células saudáveis no organismo do paciente com o objetivo de restaurar ou modificar conjuntos específicos de células, promover terapia em todo o corpo ou modular as funções de células doentes. Confira os detalhes da decoberta.
Fonte: Olhar Digital
Comentários