Vitória vence o Ituano fora de casa e mantém liderança da Série B

A caminhada do Vitória rumo à primeira divisão ganhou mais um importante capítulo nesta sexta-feira, 22, com um triunfo fora de casa, contra o Ituano, por 2 a 0, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão marcou cedo com Matheus Trindade e administrou o resultado, sofrendo pouco na defesa até completar o placar nos acréscimos com Iury Castilho.

O Vitória garantiu mais uma rodada como líder da Série B, com 55 pontos conquistados, além de abrir 7 pontos para o quinto colocado Criciúma. Os demais times que integram o G4 ainda não atuaram na rodada. 

Mesmo fora de casa, o Vitória assumiu uma postura mais propositiva e foi rapidamente recompensado por isso. Aos 7, após cobrança de falta de Osvaldo, o volante Matheus Trindade desviou de cabeça e abriu o placar. Já perdendo, o Ituano tentou dar uma resposta rápida e ocupou o campo de ataque, mas sem sucesso na tentativa de pressão imediata. 

O duelo esteve mais truncado do que bem jogado. Aos 15, o Ituano acertou o alvo pela primeira vez, com Yann Rolim, que bateu cruzado e Lucas Arcanjo encaixou. O time paulista seguiu mais agressivo, apesar de não empolgar. Aos 23, após cobrança de escanteio, Rafael Pereira cabeceou com pouca força e a bola mais uma vez ficou com o goleiro do Vitória. 

O Leão também não esteve tão inspirado nas finalizações, com chutes de longe sem direção, indo longe do alvo. Já o Ituano buscou o jogo aéreo, e aos 26, após cruzamento de Mário Sérgio, Hélio Borges cabeceou por cima do gol. O time paulista intensificou sua pressão, principalmente jogando pelos lados, mas a zaga do Vitória se comportou bom e ganhou a maioria das disputas no alto. 

A reta final foi com sequência da tentativa de pressão do Ituano. Aos 36, após cruzamento da direita e erro do goleiro, Hélio Borges completou na área, mas mandou para fora. A melhor chances dos paulistas aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo, quando Yann Rolim driblou na intermediária, soltou uma pancada e Lucas Arcanjo espalmou para evitar o empate. 

A partida não mudou muito na volta para o segundo tempo, com o Ituano buscando uma reação e o Vitória tirando a velocidade, quebrando o ritmo do confronto. Sem envolver o sistema defensivo do Leão, o time paulista tentou através de chutes de longe e cruzamentos para a área, mas não teve sucesso de nenhuma dessas formas. 

O tempo foi passando e a estratégia do Vitória dando certo, em uma partida lenta e com poucas emoções. O Rubro-Negro também não abdicou de ter a bola e quando em posse trocou passes para administrar. O Ituano voltou a acertar o alvo aos 21, quando após cruzamento da direita, Matheus Cabeceou e Lucas Arcanjo defendeu em dois tempos. O Galo de Itu não conseguia ser perigoso.

O Vitória teve um bom contra-ataque aos 23, quando Léo Gamalho foi lançado na área, entortou o defensor e serviu Iury Castilho, que bateu muito para cima. No geral, o Leão seguiu ‘cozinhando’ o adversário, quebrando ritmo, parando o jogo e sofrendo pouco. Ainda assustou aos 33, quando Osvaldo pegou uma sobra no lado direito, arriscou de fora da área e a bola saiu perto do travessão. 

Mesmo sem empolgar, o Vitória seguiu em uma partida tranquila, sem ser pressionado. Quase ampliou aos 45, quando Wagner Leonardo cabeceou após escanteio e a bola foi para o lado de fora da rede. Aos 47, confirmou o triunfo com Iury Castilho, que entrou na área aos trancos e barrancos e bateu no cantinho. Leão na liderança e bem perto de retornar para a Série A. 

Fonte: Ogol

Comentários