Ídolo como jogador, Xavi Hernández também começa a ganhar protagonismo na beira do gramado pelo Barcelona. O treinador espanhol ampliou seu vínculo com o clube catalão, que anunciou a renovação até o fim da temporada de 2025.
Na terceira temporada no comando do Barça, Xavi faz parte da reformulação do clube. O ex-meia multicampeão com a camisa blaugrana retornou ao clube em novembro de 2021 para ajudar a “organizar a casa”. Como treinador, Xavi fez o inverso da sua carreira como jogador, iniciando sua trajetória pelo Al Sadd, do Catar, e mudando-se posteriormente para o Barcelona.
Desde a sua chegada, Xavi reconduziu os catalães ao caminho dos títulos e levantou as primeiras taças do clube após a saída de Messi. Ao longo dos dois anos iniciais, o treinador conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa, ambos na temporada passada.
O treinador de 43 anos defende um retrospecto de 64% de aproveitamento desde a sua chegada. Nas 96 partidas à frente do Barcelona, Xavi venceu 60 vezes, empatou 17 e perdeu 19.
Esto es todo lo que quieres ver 🥹❤️ pic.twitter.com/pWjWIxSe6s
Fonte: Ogol
Comentários