O consumo de livros digitais, ou e-books, não para de crescer, poupando espaço em casa e peso na mochila ao serem acessados por aplicativos do próprio telefone ou tablet. A seguir, trazemos os 3 melhores e mais bem avaliados aplicativos de leitura de livros digitais.
Kindle
Pioneiro no setor, o Kindle nasceu primeiramente como um dispositivo de leitura de jornais, livros e revistas e com o grande sucesso dos smartphones se tornou um dos aplicativos mais completos de leitura. Atualmente o Kindle disponibiliza mais de 6 milhões de e-books. Para o usar o Kindle basta ter uma conta cadastrada no site da Amazon que já conseguirá o acesso no aplicativo.
É importante destacar que mesmo usando ele gratuitamente, existem também o pacote Prime, que dá acesso tanto ao Kindle, quanto aos demais serviços digitais da Amazon. Além disso, existem também a assinatura do Unlimited que disponibiliza sem limitação todos os títulos digitais entre revistas e livros da plataforma. Além da linha de dispositivos físicos Kindle, a plataforma tem seu aplicativo disponível tanto para PC e Mac, quanto para Android e iOS.
Google Play Livros
O Google Play Livros é um aplicativo de leitura de livros digitais desenvolvido pelo Google. O aplicativo oferece um acervo de mais de 7 milhões de livros, incluindo títulos de grandes editoras e autores independentes. Além de um catálogo variado com versões em áudio dos livros mais famosos dentre os diversos gêneros que a plataforma comercializa. Sendo parte desse acervo gratuito e parte disponibilizado de forma paga.
Com foco apenas no digital, o Google Play pode ser acessado por dispositivos Android, iOS como celulares e tablets.
Kobo Livros
O Kobo Books oferece um acervo de mais de 6 milhões de livros, incluindo títulos de grandes editoras e autores independentes. O acervo do Kobo Books é semelhante ao do Kindle, mas oferece uma seleção mais ampla de livros independentes.
Seguindo a linha dos pioneiros no que diz respeito a comercialização de e-books, o Kobo possui sua própria linha de E-readers, além de estar disponível tanto para Android, ios e Android. Além de ser possível ouvir os audiolivros diretamente pelo Apple Carplay ou Android Auto.
Fonte: Olhar Digital
Comentários