Para afastar a má fase de três derrotas seguidas e nove gols sofridos, o Manchester United contou com um golaço de Bruno Fernandes para vencer o Burnley, fora de casa.
Os Red Devils chegam a nove pontos e sobem para o oitavo lugar na Premier League. Já os Clarets, com apenas um ponto, seguram a lanterna.
Jogando no 4-4-2 losango, o Manchester United deixou o rival com a bola nos primeiros minutos, mas quando a recuperou, chegou muito perto de abrir o placar. Bruno Fernandes recebeu de Rashford na área e soltou uma pancada de canhota, mas Trafford espalmou.
A resposta do Bunrley veio após boa ultrapassagem de Roberts pela direita. O lateral tabelou com Gudmundsson e cruzou na medida para Amdouni, que mandou de cabeça no cantinho. Onana espalmou.
Os Clarets mostravam qualidade para trocar passes no campo de ataque. Aos 16 minutos, Ramsey deixou Amdouni na cara do gol. O jovem suíço chutou de canhota e acertou a trave.
Na bola parada, os Red Devils quase frustraram a equipe da casa, que fazia bom jogo. Reguilón cobrou escanteio da direita e Evans subiu mais alto que a defesa adversária para mandar para a rede. Hojlund, porém, estava impedido e interferiu no lance, por atrapalhar o goleiro Trafford.
O Burnley, então, seguiu mandando no jogo. O time de Vicent Kompany mostrava repertório ofensivo para buscar o gol. Ramsey, em arremate de fora, voltou a ameaçar o gol, parando em defesa de Onana.
Os donos da casa, porém, foram castigados já aos 45 minutos. Evans fez belo lançamento em diagonal para Bruno Fernandes, que pegou de primeira, sem deixar a bola cair no chão. Golaço para dar a vantagem ao United. A qualidade de Bruno Fernandes falou mais alto.
Com a vantagem conquistada perto do intervalo, ten Hag deixou Hojlund sozinho na frente e recuou a equipe. O Burnley seguiu trabalhando bem a bola, mas dessa vez tinha que mostrar mais repertório ofensivo diante de um rival mais fechado.
Muito mais morno na segunda etapa, o duelo só voltou a esquentar depois dos 30 minutos. Os Clarets chegaram na área através de um lançamento para Jay Rodriguez, mas Onana saiu bem e dividiu com o atacante.
Na reta final do encontro, o United sofreu pouco. O Burnley insistiu nas jogadas com Benson pela direita, mas o camisa 10 não conseguiu superar a marcação, sempre dobrada. No último lance, Benson cortou a marcação e tentou chute de canhota, mas Onana segurou a bola e os três pontos.
Fonte: Ogol




Comentários