Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESCity resolve no primeiro tempo, se segura com um a menos no...

City resolve no primeiro tempo, se segura com um a menos no segundo e vence Forest

spot_img

O City dominou por completo o Nottingham Forest no primeiro tempo e abriu 2 a 0. No segundo, com Rodri expulso logo cedo, o time de Pep Guardiola mostrou boa organização defensiva para segurar o placar e ficar com os três pontos no Etihad. 

Os Citizens seguem com 100% de aproveitamento na Premier League e lideram, com 18 pontos. Os Reds estão no meio da tabela, com sete. 

O Manchester City tomou a iniciativa e demorou poucos ataques para testar o goleiro estadunidense Matt Turner. Após Haaland sofrer falta na entrada da área, Julián Álvarez cobrou com força, no canto do goleiro, e Turner mostrou agilidade para espalmar. 

Aos seis minutos, o gol. Após longa troca de passes e paciência para envolver o rival, Rodri enfiou um grande lançamento para Walker nas costas da defesa. O lateral ajeitou, e Foden chegou de trás para bater bonito, de canhota, abrindo o placar. 

Os Citizens seguiram jogando fácil, deixando o rival tonto. Em outra jogadaça, de pé em pé, que começou com roubada de bola no campo de ataque, Foden deu o passe que quebrou a defesa, deixando Matheus Nunes em grandes condições na direita da área. O luso-brasileiro cruzou na medida e Haaland, de cabeça, mandou para dentro. 

Depois do segundo gol, o time de Pep manteve o controle do jogo, mas criou menos chances de gol. A partida seguiu sob o controle, com o Nottinham Forest sem mostrar qualquer sinal de reação nos contra-ataques. 

Rodri perdeu a cabeça no início do segundo tempo e agrediu Gibbs-White. O árbitro Anthony Taylor não teve dúvidas e expulsou o espanhol, mudando a cara do jogo. 

O Nottinham, que pouco teve a bola no primeiro tempo, passou a trabalhar mais ela, avançando no campo. Awoniyi, principal referência ofensiva dos Reds, enfim apareceu no jogo e recebeu bola na área aos 13 minutos, mas mandou finalização por cima do alvo. 

O City teve uma grande chance de respirar em ataque rápido com Aké, que recebeu na área e ajeitou para Haaland só empurrar para dentro. Mas o norueguês, desequilibrado, mandou por cima da meta. 

O Forest, então, seguiu em cima, rondando a área adversária. A pressão aumentou nos minutos finais. Aos 49, Elanga recebeu de Gibbs-White na área e teve a grande chance do empate. O ponta chutou forte, e Ederson fez uma defesaça para manter a vantagem. Na sequência, Boly tentou de fora, e Ederson pegou novamente. O brasileiro brilhou para segurar o placar, que ficou mesmo nos 2 a 0. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img