Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom três gols em dez minutos, Barcelona busca virada sobre o Celta

Com três gols em dez minutos, Barcelona busca virada sobre o Celta

spot_img

Com uma reação incrível após levar 2 a 0, o Barcelona usou os dez minutos finais da partida para buscar a virada, superando o Celta de Vigo, no Estadi Olimpic Lluis Company, por 3 a 2. 

Os Blaugrana chegam aos 16 pontos e dormem na liderança de La Liga, com a mesma pontuação do Girona. O Real Madrid pode recuperar a ponta caso vença o dérbi de Madri no domingo. Os galegos estão na beira da zona de rebaixamento. 

Sem conseguir avançar pelo meio, o Barcelona rodava o campo, de um lado até o outro, até achar espaço para cruzar bolas na área. Foi assim nos primeiros 15 minutos de jogo, e o Celta conseguiu segurar bem o ímpeto do rival. 

Os celtas ainda conseguiram ameaçar aos 17 minutos. Após bela trama ofensiva, Iago Aspas recebeu na área e tentou mandar por cima de Ter Stegen, que se esticou todo para evitar a entrada da bola. 

O time de Vigo aproveitou o bom momento para seguir no ataque, e logo na sequência conseguiu chegar ao gol. De La Torre abriu na esquerda com Strand Larsen, que ajeitou o corpo e bateu no cantinho para tirar de Stegen: 1 a 0.

O Barça sentiu o gol e se adiantou desordenadamente. A lentidão nas transições defensivas deixava campo para o adversário avançar. Em contra-ataque pela canhota, De la Torre deixou Bamba na boa na área, mas o marfinense foi tentar dar o gol para Larsen e acabou entregando de graça para a defesa. Ótima chance desperdiçada. 

Com 75% de posse de bola, os Culés pouco ameaçavam. Na defesa, continuaram a sofrer. Aos 40, Larsen parou em defesaça de Stegen após cabeçada. Na sobra da jogada, De la Cruz mandou por cima e desperdiçou outra chance de abrir 2 a 0. Foram muitos ataques rápidos e contra-ataques desperdiçados. O 1 a 0 ficou barato.

Apesar das entradas de Ronald Araújo e Yamal, o Barça seguiu inofensivo no ataque e sofrendo na defesa com a velocidade do ataque rival. Aos 11 minutos, enfim, Araújo mandou chute de fora da área e Villar espalmou. 

Apesar de continuar sofrendo na defesa, o time de Xavi, aos poucos, foi se soltando no ataque. Aos 18 minutos, após boa troca de passes, Ferrán Torres recebeu de Gundogan na cara do gol e teve tudo para empatar, mas chutou, de canhota, para fora. Torres teve outra boa chance aos 20, essa menos clara, e voltou a chutar para fora. 

Aberto, o duelo passou a ter chances das duas partes. Bamba, depois de bela tabela com Douvikas, soltou uma pancada de canhota e Stegen se virou para espalmar para escanteio. 

Aos 30 minutos, enfim, os celtas conseguiram o segundo gol. O contra-ataque começou com Bamba, e foi de Iago Aspas o passe que deixou Douvikas na cara do gol. O grego bateu de canhota, no contrapé de Stegen, para abrir 2 a 0. 

Ainda restavam dez minutos para a reação blaugrana. Foram precisos apenas cinco para o empate: Raphinha achou grande passe na área para Cancelo, e o português rolou para Lewandowski empatar. 

O Barcelona seguiu em cima, e achou uma incrível virada aos 43. Gavi viu o movimento de ruptura de Cancelo na área e lançou para o lateral, que chegou nas costas da zaga e pegou de primeira para mandar para a rede. 3 a 2, e uma virada incrível do time de Xavi! 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img