Que o Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade todos nós sabemos, são mais de 2 bilhões de usuários conectados ao redor do planeta. Com esse alcance, é claro que muitas empresas, grandes e pequenas, aproveitam para promover suas marcas na plataforma. Além dos anúncios pagos, o Instagram oferece recursos para a marca interagir com os usuários de forma gratuita, e uma dessas formas é compartilhar a localização da empresa.
A facilidade funciona principalmente para empresas pequenas que estão em busca de notoriedade nas redes sociais, pois ajuda a alcançar os usuários certos de forma orgânica. Veja abaixo o passo a passo de como colocar a localidade da sua empresa no Instagram.
Como criar uma localização que não existe no Instagram?
Para criar uma localização que ainda não existe, primeiro é preciso logar na sua conta do Facebook. Não existe uma forma de fazer isso pelo Instagram, mas como as duas plataforma são interligadas, é possível criar a localização do Facebook e depois utilizá-la no Instagram.
Mas atenção: Não é possível fazer isso pelo navegador, já que é preciso usar o GPS do smartphone. E certifique-se de que a localização do smartphone está ligada.
Confira o passo a passo:
Tempo necessário: 5 minutos.
- Toque no campo “No que você está pensando?”
Entre com a sua conta no Facebook e, no feed do aplicativo, toque no campo “No que você está pensando?”
- Procure por “Check-in”
Procure pelo Check-in nas opções disponíveis na tela.
- Role a tela até encontrar “Adicionar um novo local”
- Preencha com o nome do local e o endereço
- Escolha a cidade
Se preferir, digite o nome da cidade no campo disponível para encontrá-la.
- Verifique no mapa a localização da sua empresa e depois toque em salvar
- Toque em “Salvar local personalizado”
Toque em “Salvar local personalizado” e publique o post
No seu perfil é possível ver a publicação da localização que você criou. Se você tocar no post vai abrir uma página onde será possível inserir outras informações como fotos, categorias, site, entre outros.
É importante avisar que nem sempre a localização que você criou no Facebook vai ficar imediatamente disponível no momento da postagem, pode levar alguns dias até que a nova localização seja aprovada e fique disponível no Instagram.
Como colocar a localização no post
Bom já criamos a localização, agora vamos adicioná-la em um post no Instagram através da ferramenta de geolocalização.
1.Toque do ícone do meio do Instagram para adicionar um novo post.
2. Escolha a imagem ou vídeo que deseja publicar e toque na seta azul no canto superior direito da tela para avançar
3. Edite conforme sua escolha e toque na seta azul novamente para prosseguir
4. Toque em “Acionar localização”
5. Encontre o endereço. Você pode digitar o endereço ou pesquisar entre os endereços que aparecem na tela para encontrar o que você criou
6. Publique seu post
Agora você pode inserir a sua localização quando for postar algum conteúdo no Instagram.
Fonte: Olhar Digital
Comentários