Diniz contextualiza convocação de Gerson, comenta ausência de Paquetá e retorno de Vinícius Jr.

Gerson foi a grande novidade na lista de Fernando Diniz neste sábado. O técnico da seleção brasileira, que convocou o time para os próximos jogos das Eliminatórias, contextualizou a convocação do meia, que vive momento de instabilidade no Flamengo. 

Diniz falou que a convocação de Gerson foi “uma das mais fáceis”, por ser um jogador que ele já conhece de ter enfrentado, e estudado, como técnico do Fluminense. “É um jogador que tem muito a ver com o que penso de futebol”. 

“É um jogador de mobilidade, um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer”, disse Diniz. 

Lucas Paquetá, presente na última Copa do Mundo, foi mais uma vez ausência na convocação. O jogador é investigado por envolvimento com apostas esportivas. Diniz comentou a ausência do meia. 

“É um jogador que eu adoro. As pessoas também o adoram, isso ele me transmite desde que assisto aos jogos dele no Flamengo. Espero que tudo corra bem com o Paquetá, e que isso (investigação) esteja perto do fim para que possamos convocar ele”, disse Diniz. 

Se Paquetá segue fora, quem volta para a seleção é Vinícius Júnior, que ficou fora da última lista por lesão. Diniz vê o ponta com papel de protagonismo na seleção.

“Enxergo ele como protagonista, não consigo entender como ele ficou de fora da lista de melhores do mundo. Se tornou um grande personagem para a sociedade, como conseguiu se defender e defender a sua causa”, comentou o técnico. 

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela, dia 12 de outubro, em Cuiabá, e o Uruguai, dia 17, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Fonte: Ogol

Comentários