Terceira derrota seguida liga alerta no Botafogo; Lage desabafa e pede apoio

O líder vive sua principal turbulência no Campeonato Brasileiro. Depois de passar o turno com apenas duas derrotas, o Botafogo perdeu os últimos três jogos e liga o sinal de alerta, o último deles na noite desta sexta-feira, para o Corinthians, em Itaquera. 

Depois de um turno quase imaculado, o Alvinegro dá sinais de desgaste. O Glorioso fez apenas um gol nos últimos três jogos, sofreu quatro e viu a distância do vice-líder, Palmeiras, sair de 11 pontos para 7. E só não foi pior porque os paulistanos perderam para o Grêmio na rodada atual. 

Apesar do desempenho ruim, Bruno Lage segue acreditando no título. E tenta afastar o pessimismo dos últimos resultados. O português desabafou após a derrota em Itaquera, com direito a soco na mesa e palavrões. 

“O torcedor do Botafogo é apaixonado, de um clube grande, mas na primeira rodada estavam lá 10 mil. Agora estão 50, 60 mil a empurrar esse time. Foram eles (atletas) que puxaram para cima. Agora, eles precisam de carinho. E não de dizer que ‘olha, vamos entregar o ouro, vamos perder’. Não, c…! Acreditem como nós, porque eles (jogadores) acreditam. Estavam com 10 jogadores a correr, p… Deram a vida pelo capitão, que teve que sair aos 25 minutos. Agora é o momento de estarmos todos juntos. Se tiverem que bater, batam em cima do treinador, sem problema nenhum”, desabafou o luso. 

O Glorioso perdeu Marçal, expulso ainda aos 25 minutos do primeiro tempo. Nesse momento da partida, o Bota tinha cinco chutes a gol, contra apenas um do rival. Com um homem a menos, sucumbiu e sofreu a terceira derrota seguida. 

“É um resultado inglório, principalmente pela atitude e performance mostrada quando ficamos com um jogador a menos, com 10. O que posso dizer aos torcedores do Botafogo é aqui ninguém desiste, independente de haver sinais de alerta ou não. É contra tudo, como essas situações do futebol, como perdermos nosso capitão por cartão vermelho, e contra todos, porque é um campeonato muito competitivo e temos que jogar contra todos”, destacou Lage. 

Depois da sequência negativa contra Flamengo, Atlético e Corinthians, o Botafogo terá pela frente, na próxima segunda, o Goiás, já sabendo se o Palmeiras chegou mais perto, ou não. 

Fonte: Ogol

Comentários