Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESArsenal e Tottenham protagonizam dérbi equilibrado e empatam no Emirates

Arsenal e Tottenham protagonizam dérbi equilibrado e empatam no Emirates

spot_img

No dérbi londrino, valendo posição entre os primeiros na tabela da Premier League, ficou tudo igual para Arsenal e Tottenham no Emirates. Jogando em casa, os Gunners chegaram a ficar duas vezes na frente do placar, mas os Spurs mostraram brio e foram buscar o empate duas vezes com o sul-coreano Son: 2 a 2.

Os primeiros 45 minutos do dérbi londrino foram intensos no Emirates. O Tottenham tentou surpreender no início e chegou a marcar com Son, que desviou finalização de Bissouma para as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento.

Na sequência, o Arsenal tomou conta do jogo e, com uma marcação alta, pressionou o adversário e acumulou chances para inaugurar o marcador. Aos 14, Gabriel Jesus recebeu um lindo passe de Saka, mas Vicario se esticou todo e fez uma linda defesa.

Sentindo o bom momento, o time de Arteta aumentou a pressão e chegou ao primeiro gol. Aos 26, Saka disparou pela direita, encarou a marcação e bateu firme. Na tentativa de cortar, Romero desviou com a perna esquerda e mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra.

O domínio dos Gunners se manteve e Jesus desperdiçou mais uma grande oportunidade para marcar. Desta vez, custou caro. Aos 42, após momento de blitz, Maddison insistiu pela esquerda, invadiu a área e rolou para Son, que apareceu livre e empurrou para as redes, empatando o dérbi para os Spurs: 1 a 1.

O equilíbrio da parte final da primeira etapa se repetiu na volta do intervalo. O time comandado por Mikel Arteta seguiu tomando a iniciativa, montou uma pressão nos instantes iniciais e logo conseguiu voltar à liderança do marcador.

Aos seis, após intervenção do VAR, o árbitro flagrou um toque de mão na área do Tottenham e marcou pênalti. Na cobrança, Bukayo Saka bateu firme e estufou as redes no Emirates.

A vantagem dos Gunners, entretanto, durou muito pouco. No minuto seguinte, após vacilo do ítalo-brasileiro Jorginho, Maddison disparou com a bola e mais uma vez enxergou Son, que marcou o segundo dele no clássico e deixou tudo igual novamente.

A nova igualdade esfriou o ímpeto das equipes, que passaram a ocupar melhor espaços, tornando o duelo mais brigado e sem grandes oportunidades claras de gol. No fim, o Arsenal ainda tentou um último abafa para encontrar o gol da vitória, mas o empate foi mantido.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img