O Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 3 a 1, na tarde deste domingo, 24, no Wanda Metropolitano, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O Real perde uma invencibilidade de cinco jogos com vitórias.
Com o resultado, o Atleti foi aos 10 pontos, alcançando a quinta colocação. Os Merengues estacionam nos 15 pontos e são ultrapassados pelo Girona, caindo para a terceira posição. O líder segue sendo o Barcelona com 16 pontos.
Num primeiro tempo aberto e movimentado, um nome aparecia inspiradíssimo para decidir o clássico de Madrid: Álvaro Morata. Logo aos 3 minutos, o centroavante viu um cruzamento perfeito de Samuel Lino chegar na sua direção e ele apareceu nas costas de Alaba para conferir de cabeça e estremecer o Wanda.
Aos 17 minutos, mais uma jogada de bola aérea. Saúl recebeu pela esquerda e cruzou com qualidade na direção do ídolo do Atleti Griezmann, que apareceu sozinho dentro da pequena área e só subiu para desviar e vencer o goleiro Kepa.
O Real, mesmo jogando uma partida abaixo do rendimento esperado, aos 37 minutos conseguiu diminuir o prejuízo. Kroos recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Oblak.
Na segunda etapa, nos segundos iniciais, Morata brilhou mais uma vez. Saúl apareceu pela esquerda mais uma vez e colocou ótima bola na cabeça do centroavante, que tocou na bola com estilo e balançou as redes pela segunda vez no clássico.
Do outro lado, Rodrygo tentava arrastar o Real para o ataque, mas o time não se encaixava na transição ofensiva. Por fim, vitória do lado vermelho e branco de Madrid e festa no Wanda Metropolitano.
Fonte: Ogol
Comentários