O drama do Chelsea na Premier League parece não ter fim. Neste domingo, os Blues receberam o Aston Villa, no Stamford Bridge, e amargaram mais um tropeço. Com um jogador a menos desde os 13 da segunda etapa, o time londrino não suportou a pressão e perdeu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Mauricio Pochettino permanece com apenas cinco pontos em seis jogos e amarga uma indesejada 14ª colocação. Do outro lado, os Villans chegam a 12 e figuram na sexta colocação.
Tentando dar um basta no péssimo momento que vive na temporada, o Chelsea tomou a iniciativa e deu indícios de que iria oferecer um domingo tranquilo para os seus torcedores.
Com bom volume ofensivo nos primeiros minutos, os Blues construíram espaços na defesa do Aston Villa e criaram boas chances para abrir o placar. Na melhor delas, Mudryk enfiou linda bola para Jackson, que, livre na área, finalizou para grande defesa de Dibu Martínez.
Do outro lado, o Aston Villa cresceu com o passar do tempo e também ameaçou a meta londrina. O italiano Zaniolo foi quem mais se aproximou do gol do lado visitante e, com um lindo voleio na área, obrigou Robert Sánchez a operar um milagre.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Chelsea tentou pressionar, encontrou bons caminhos pelas laterais, mas seguiu falhando na hora de finalizar as jogadas. A falta de eficiência e inspiração dos atacantes custou caro…
Aos 16, o VAR entrou em ação para avaliar uma duríssima entrada de Malo Gusto no adversário e sugeriu a expulsão lateral dos Blues… e assim foi feito! Mesmo com um a menos, o time de Pochettino ainda seguiu buscando o ataque, mas acabou se expondo demais na defesa.
Tanto que aos 28, ,após falha de Thiago Silva, o Aston Villa puxou contra-ataque e matou o jogo. Watkins recebeu com espaço pela direita, invadiu a área e finalizou duas vezes até vencer Sánchez e garantir a vitória para os visitantes: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários