O Liverpool segue sem saber o que é derrota no Campeonato Inglês. Neste domingo, o time comandado por Jurgen Klopp recebeu o perigoso West Ham, em Anfield, e, com gols de Salah, Darwin Nuñez e Diogo Jota, venceu por 3 a 1. Bowen descontou para os Hammers.
Com o resultado, os Reds garantem a manutenção da invencibilidade na Premier League (cinco vitórias e um empate) e figuram na vice-liderança, com dois pontos a menos que o líder City. Do outro lado, os londrinos continuam com dez pontos e ocupam o sétimo posto.
Quem começou no ataque em Anfield foi o West Ham. Logo nos primeiros minutos, após boa jogada pela esquerda, Lucas Paquetá cruzou na medida para Soucek, que testou no cantinho e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa.
O lance empolgou a equipe visitante, que se lançou para o ataque e ofereceu espaços para o contra-ataque do Liverpool. Foi letal. Aos 16, após rápida estocada de Luis Díaz pela esquerda, a bola passou por Darwin Nuñez e chegou até Salah, que foi derrubado na área. Pênalti. O egípcio foi para a cobrança e não desperdiçou.
Com a vantagem no placar, o Liverpool passou a ter o controle das ações e os papéis se inventaram. Tanto que, pouco antes do intervalo, o time londrino, à essa altura com uma postura mais reativa, buscou o empate em um contra-ataque bem construído, que foi finalizado por uma bela cabeçada de Bowen: 1 a 1.
Sem sentir o golpe, o time de Jurgen Klopp voltou agressivo para o segundo tempo. Trabalhando bem pelos lados, principalmente pelo direito, os mandantes encontraram espaços e criaram boas chances para marcar.
Na primeira delas, Mohamed Salah foi acionado na área, girou no meio de três marcadores e rolou com açúcar para Darwin Nuñez, que, livre na pequena área, finalizou para fora. Incrível.
Pouco depois, porém, o uruguaio se redimiu. Aos 16, Mac Allister iniciou boa jogada pelo meio, levantou a cabeça e cavou bonito para Nuñez, que, desta vez, foi certeiro e finalizou no canto, sem chances para o goleiro. No fim, o Liverpool, já com o resultado controlado, ainda encontrou tempo para marcar o terceiro com Diogo Jota e sacramentou mais uma vitória na Premier League: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários