São Paulo e Flamengo decidem neste domingo, 24, a partir das 16h (horário de Brasília), o título da Copa do Brasil 2023. No Morumbi, os times duelam novamente após embate no Maracanã, que terminou com vitória para os são-paulinos por 1 a 0, no último domingo, 17.
De um lado, a expectativa de conquistar um título inédito embala a torcida e une a volta do ídolo Lucas a um fim de capítulo triunfal. Do outro, os flamenguistas rezam por um retorno do craque De Arrascaeta e do reforço Luiz Araújo – ex-São Paulo.
A missão mais difícil foi cumprida pelos comandados do técnico Dorival Júnior. O São Paulo não vencia o Flamengo há sete jogos, chegando a acumular seis derrotas e duas goleadas. O gol de Calleri mudou a história.
Em casa, o tricolor perdeu apenas dois jogos dos últimos dez disputados. Esse seria o cenário para a perca direta do título. Caso contrário, qualquer empate ou vitória simples dá a conquista para o lado paulista.
Conturbado por brigas internas e até agressão de dirigentes contra torcedores, o Flamengo chega na grande final como uma incógnita. Dentro de campo, o time já mostrou suas diversas deficiências sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, e fora dele, vive a expectativa de ter peças individuais que podem desbalancear o confronto fora de casa e buscar a virada.
Prováveis escalações:
SÃO PAULO (Técnico: Dorival Junior)
Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Calleri.
Desfalques: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda), Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha (Rossi); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Desfalques: Allan (lesionado) e Varela (transição física).
Fonte: Ogol
Comentários