E a Copa do Brasil ganhou, neste domingo, mais um integrante para o seu hall de campeões: São Paulo Futebol Clube. Direto do Morumbi, o Tricolor Paulista fez valer a vitória no Maracanã no jogo de ida, segurou o empate em 1 a 1 com o Flamengo e faturou seu primeiro título na competição.
Com a necessidade de buscar o resultado, o Flamengo não fez cerimônia e partiu para cima do São Paulo no Morumbi. Ainda antes do primeiro minuto, após desvio de cabeça pelo meio, Pedro invadiu a área livre, mas parou em boa defesa de Rafael.
Pressionado no início, o Tricolor ainda sofreu uma baixa. Logo aos sete, Arboleda sentiu um problema muscular e precisou deixar o campo, dando lugar a Diego Costa. E o panorama seguiu o mesmo. Aos 18, Ayrton Lucas enfiou linda bola para Gerson, que cortou a marcação de Beraldo e tentou rasteiro. Atento, Rafael salvou outra vez.
Castigado pela forte temperatura, o Rubro-Negro se viu obrigado a diminuir a intensidade com o passar do tempo e viu o São Paulo equilibrar as ações. Aos 36, Lucas Moura tentou uma bicicleta na área e quase marcou um golaço.
A resposta do Fla, que voltou a crescer nos minutos finais, foi letal. Aos 43, Pedro girou bem pelo meio e acionou Pulgar. O chileno invadiu a área pela direita, bateu cruzado e carimbou a trave. No rebote, lá estava Bruno Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A alegria rubro-negra, entretanto, durou pouco. Ainda antes do intervalo, o São Paulo, que até então tinha se aventurado pouco no ataque, foi buscar o empate. Já nos acréscimos, após cobrança de falta da direita, Rossi tirou de soco e viu a sobra se oferecer para Rodrigo Nestor, que acertou um chute de rara felicidade e deixou tudo igual, recolocando o São Paulo na liderança do placar agregado.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu similar ao do primeiro tempo, com o Flamengo tomando a iniciativa e o São Paulo fechadinho, controlando as ações e fazendo o tempo passar no Morumbi.
Desgastado pelo cansaço, o Rubro-Negro não conseguiu repetir o ímpeto do primeiro tempo e não conseguiu incomodar tanto a defesa são-paulina. Aos 24, Léo Pereira tentou resolver no ataque, mas o chute saiu pela linha de fundo.
Já na reta final, precisando urgente de um abafa para seguir vivo na decisão, Sampaoli mandou a campo Gabigol, Luiz Araújo e Éverton Ribeiro, mas, em contrapartida, precisou sacar Arrascaeta e Gerson, que deixaram o gramado esgotados.
Sem tanto poderio ofensivo, o Flamengo foi com o que tinha para o tudo ou nada nos acréscimos, mas não conseguiu nada além de uma finalização de Ayrton Lucas, de perna direita, que foi defendida por Rafael. E parou por aí. Fim de papo e São Paulo campeão (pela primeira vez em sua história) da Copa do Brasil: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários