Lucas, Rafinha, Caio Paulista… Presidente do São Paulo atualiza mercado

Campeão da Copa do Brasil, com vaga garantida na Libertadores, o São Paulo já começa a planejar 2024. Ainda com a ressaca da celebração do título, o presidente são-paulino, Julio Casares, falou sobre o planejamento do clube para a próxima temporada, explicando as movimentações de mercado. 

Segundo Casares, a prioridade será, em um primeiro momento, manter a base campeã da Copa do Brasil. “Sempre digo o seguinte: o reforço é tentar segurar e tentar trazer oportunidades de mercado”, disse o mandatário em entrevista para a Espn

Casares, que confirmou a chegada do ponta Erick, que está no Ceará, falou da situação de alguns jogadores que estão com contrato perto do fim. Um deles, e talvez o principal, é Lucas Moura. O presidente quer a sequência de Lucas para a nova temporada. 

“O Lucas está muito feliz. A conquista ajuda muito o poder de decisão familiar. Sinto que a família está muito feliz. O Lucas tem essa identidade (com o clube). Eu falei com ele ontem. O Lucas, quando vinha passar férias no Brasil, ele ia almoçar comigo e com a família no Morumbi. Ele tem ligação com o São Paulo. Vamos discutir (a permanência)”, começou por dizer Casares. 

“O torcedor tem que entender: faremos todo o possível para que o Lucas continue. Mas sempre falando a verdade. O empenho não vai faltar. Ele está muito feliz. Tem tudo para que a gente consiga continuar com ele, pelo menos por mais uma temporada”, completou. 

Casares mostrou otimismo, também, quanto a sequência dos laterais. Rafinha e Caio Paulista devem seguir no Morumbi para a próxima temporada, em negociações que devem evoluir nos próximos dias. 

“(O Rafinha) renova. Se depender da gente. Conversei com ele na entrega do troféu: ‘Quero mais um ano!’. Caio vai ser contratado”, disse o mandatário. 

Caio Paulista está no São Paulo emprestado pelo Fluminense, que quer uma compensação financeira, em torno de R$ 20 milhões, para liberar o atleta de forma definitiva. Casares está otimista quanto um acordo, aliviado pelos R$ 70 milhões de premiação pelo título da Copa do Brasil. 

Fonte: Ogol

Comentários