A Nissan Motor anunciou nesta segunda-feira (25) que a partir de agora todos os novos modelos que lançar na Europa serão totalmente elétricos. A mudança faz parte do seu plano de vender apenas veículos elétricos no continente até 2030.
O que você precisa saber:
Não há como voltar agora. A Nissan fará a mudança para totalmente elétrica até 2030 na Europa – acreditamos ser a coisa certa a fazer pelo nosso negócio, pelos nossos clientes e pelo planeta.
Makoto Uchida, CEO da Nissan, em comunicado.
No início deste ano, a Nissan aumentou as suas metas para modelos EVs para tentar recuperar o atraso num segmento dominado por recém-chegados como a Tesla. Com isso, a fabricante divulgou que como parte do plano de eletrificação, deve lançar 19 novos modelos EV até 2030.
Vale lembrar que a Ford e a Stellantis também querem ser totalmente elétricas na Europa até 2030. Com meta ainda mais ambiciosa, a Volvo planeia vender apenas EVs globalmente até 2030 — a companhia já encerrou a produção de carros a diesel.
Não apenas a Nissan, a Toyota também deve acelerar sua produção nos próximos anos. Segundo o jornal Nikkei, a montadora quer atingir uma marca anual de mais de 600 mil EVs em 2025, focando, inclusive, na divisão Lexus, voltada para carros de luxo. Saiba mais aqui!
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários