Uma fornecedora da Apple suspendeu temporariamente a produção de iPhones no sul da Índia nesta segunda-feira, 25 de setembro. Segundo as informações divulgadas pela Reuters, o motivo foi um incêndio que atingiu as instalações na noite de domingo (24).  

O que aconteceu

Segundo a empresa de pesquisa Counterpoint, a Pegatron responde atualmente pela produção de 10% dos iPhones produzidos na Índia. Ainda não foi divulgado quais foram as extensões dos danos causados pelo fogo.

Vale lembrar que a Apple começou a apostar na fabricação de aparelhos no país em 2017 por meio de parceiros como a Wistron e s Foxconn. A empresa de Cupertino ainda não emitiu comentário oficial sobre o incêndio na Pegatron.

iPhones fabricados na Índia disponíveis no lançamento

A notícia chega semanas após a Apple atingir um marco importante na sua cadeia de suprimentos global com o lançamento do iPhone 15. A empresa de Cupertino confirmou que, pela primeira vez, unidades fabricadas na Índia estariam disponíveis em “algumas regiões” no primeiro dia de vendas, chegando ao mesmo tempo que os aparelhos feitos na China.

Ainda não ficou claro como ou se o acidente influenciará na distribuição dos novos aparelhos.