Al Ittihad sofre contra time da segunda divisão e avança somente nos pênalti na Copa Saudita
Anuncie Aqui
Líder do Campeonato Saudita, o Al Ittihad passou sufoco contra o Al Khlood e conquistou a vaga para as oitavas de final da copa nacional somente após os 120 minutos. Enquanto a bola rolou no Al Hazm Club Stadium, o placar ficou empatado em 1 a 1, a vitória veio somente nas penalidades depois de 10 séries de cobranças.
Ainda sem contar com a grande estrela da equipe, Karim Benzema, fora por lesão, o Al Ittihad poupou apenas Marcelo Grohe e N’Golo Kanté para a partida eliminatória. No entanto, os visitantes começaram a partida demonstrando que não sentiriam as ausências. Aos 18, Al Amri recebeu dentro da área, bateu cruzado e o brasileiro Roberto Dias mandou contra a própria meta: 1 a 0.
Mesmo controlando a maior parte do tempo com a bola, o Al Ittihad sofreu com a efetividade dos donos da casa e tomou o empate antes do intervalo. Aos 40 minutos, Mariano Vásquez empatou a partida e deixou tudo em aberto para a etapa final.
Depois de 45 minutos de emoções sem gols, o duelo foi parar na prorrogação e o roteiro persistiu, levando a decisão para as penalidades. Logo na primeira batida, Romarinho desperdiçou e aumentou a pressão do Al Ittihad. Para a sorte do brasileiro, Al Nakhli também não converteu a quarta cobrança e permitiu um novo empate.
Nas alternadas, Luiz Felipe e Camara perderam suas penalidades e deixaram o Al Khlood com duas oportunidades de garantir a classificação. No entanto, os donos da casa também desperdiçaram suas chances. Depois de 19 penalidades cobradas, Al Shahrani protagonizou mais uma batida errada e colocou a vaga para as oitavas de final nas mãos do Al Ittihad.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários