A Apple liberou uma atualização para o iPhone 12 na França para corrigir o problema de radiação fora das normas encontrado por reguladores.
Segundo informações divulgadas nesta terça (26) pela Reuters, a nova versão do software ainda será analisada de perto para confirmar se a questão foi realmente solucionada.
O que aconteceu
A empresa de Cupertino contestou as descobertas. Segundo a Apple, o iPhone 12 foi certificado por vários órgãos internacionais como compatível com os padrões globais de radiação, ainda assim, confirmou que lançaria uma atualização limitada à França para atender às normas do país.
Preocupação em outros mercados
A decisão de suspender as vendas do iPhone 12 gerou preocupações em outros países europeus como a Bélgica. Os reguladores dizem que a atualização deveria estar amplamente disponível em toda a União Europeia, e não apenas da França. A Itália também aguarda o feedback dos franceses sobre a atualização antes de tomar qualquer decisão.
Vale destacar que o iPhone 12 não está mais disponível para compra na Apple. O aparelho foi descontinuado este ano.
Pesquisadores já conduziram vários estudos nas últimas décadas para avaliar os riscos dos celulares à saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os aparelhos não causam nenhum efeito adverso estabelecido.
Fonte: Olhar Digital
Comentários