Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona apenas empata com o Mallorca e deixa a liderança do Espanhol...

Barcelona apenas empata com o Mallorca e deixa a liderança do Espanhol em risco

spot_img

O Mallorca aproveitou as falhas defensivas do Barcelona para complicar a vida dos Culés. No entanto, mesmo ficando atrás do placar em duas oportunidades, o Barça correu atrás e arrancou o empate em 2 a 2 fora de casa.

Com o resultado, o Barcelona sustentou a liderança  com 17 pontos, mas pode ser alcançado por Girona e Real Madrid durante a sétima rodada. Para o Mallorca, o empate sustentou o time na 15ª posição, com sete pontos.

O Mallorca buscou surpreender o Barcelona dentro de casa e começou a partida de forma agressiva. Os mandantes criaram a primeira finalização com quatro minutos e seguiram em cima em busca da abertura do placar cedo.

Apostando na marcação alta, o Mallorca castigou o Barça no primeiro erro e converteu a pressão em vantagem no marcador. Aos oito, Ter Stegen saiu jogando mal e o ataque mandante recuperou, fazendo a bola chegar em Antonio Sánchez, que ajeitou para Muriqi mandar nas redes.

Somente depois do gol sofrido, o Barcelona entrou na partida e passou a ditar o ritmo. Sentindo dificuldades com a ausência de Lewandowski, o time blaugrana demorou para converter a posse de bola em oportunidade. Aos 19, Raphinha triangulou com Ferran Torres e parou no Rajkovic na primeira chance clara.

Depois de parar no arqueiro do Mallorca no lance cara a cara, o ponta brasileiro calibrou a pontaria e não desperdiçou a segunda tentativa. Aos 38, João Cancelo brigou pela posse e a bola ficou viva na entrada da área. Raphinha surgiu livre e encheu o pé para anotar um belo gol.

O empate animou o Barcelona em busca da virada ainda na primeira etapa. No lance seguinte, Ferran lançou o brasileiro outra vez e, na frente do goleiro, o atacante pegou mal na bola, isolando a batida. O castigo veio nos acréscimos após nova desatenção da defesa blaugrana. Em lançamento de Muriqi, Prats apareceu entre Ter Stegen e Araújo para dar um leve desvio, mandando a bola para as redes.

A desatenção defensiva custou um recomeço do zero para o Barcelona em busca dos três pontos. Sem a resistência do Mallorca pela posse de bola e o domínio da partida, os comandados por Xavi encontraram caminho livre para controlar a partida, mas outra vez esbarraram na falta de opções ofensivas.

Sem conseguir encontrar brechas para invadir a área adversária, o Barça apostou nas finalizações de fora e quase foi recompensado. Aos dez, João Félix surpreendeu da intermediária e mandou um chute colocado que parou na trave adversária.

O volume de jogo dos Culés só cresceu efetivamente após as entradas de Lewandowski, Lamine Yamal e Fermin Lopez. Na primeira investida do trio, Yamal invadiu a área e sofreu pênalti, mas o árbitro reviu o lance no VAR e anulou a marcação. A maior agressividade não demorou para ser convertida no empate. Aos 30, Raphinha cruzou rasteiro, Lewa fez o corta-luz e Fermin entrou livre mandando para o fundo do gol.

No entanto, a reação do Barça parou no empate e apenas flertou com a virada. Diferente da rodada anterior, o líder do Espanhol não conseguiu converter a blitz final e uma vitória emocionante e precisou se contentar apenas com um ponto fora de casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img