O Bayern não precisou de muitos esforços para bater com facilidade o Preussen Munster por 4 a 0 na estreia da Copa da Alemanha. Fora de casa, os bávaros aproveitaram a força da bola aérea para converter a superioridade absoluta em classificação.
O time comandado por Thomas Tuchel avançou para a segunda fase classificatória e aguarda o último classificado, que será conhecido nesta quarta, para conhecer seu próximo adversário. Pela Bundesliga, o Bayern enfrenta no sábado (30) o RB Leipzig fora de casa.
Embalado pela goleada por 7 a 0 na Bundesliga, o Bayern enfrentou o Preussen Munster, clube da terceira divisão alemã, impondo o mesmo domínio. Para o duelo único na Copa, Thomas Tuchel apostou em uma formação sem zagueiro de origem, deixando Leon Goretzka e Mazraoui na formação da defesa.
Tomando a iniciativa desde os primeiros minutos, os bávaros fizeram valer o favoritismo e monopolizaram a posse de bola. A primeira chegada dos visitantes nasceu pelos pés do volante, improvisado na zaga, que serviu Gnabry em chute por cima da meta.
Com uma pressão retumbante, o Bayern encontrou na bola aérea o caminho para bagunçar a retrancada defesa do Preussen. Aos nove, Mathys Tel enganou a marcação pela esquerda e cruzou para Choupo-Moting dominar entre os zagueiros, chutando firme para inaugurar o placar.
Apesar do gol cedo, o Bayern diminuiu a verticalidade dos seus ataques e teve ainda a lesão de Serge Gnabry minimizando a agressividade do ataque. Após seguidas investidas sem o mesmo sucesso, os visitantes aumentaram a vantagem somente na reta final do primeiro tempo, novamente apostando nos cruzamentos.
Aos 40, Goretzka levantou a bola no primeiro poste e Laimer apareceu livre para testar na gaveta, sem chances para Schenk, jovem goleiro que pertence ao Bayern mas está emprestado ao Preussen Munster.
O longo acréscimo apontado pelo árbitro, devido a um protesto da torcida e paralisando a partida por alguns minutos, foi aproveitado pelo Bayern para levar um placar ainda mais confortável para o intervalo. Aos 50, Kimmich trabalhou pelo lado direito e cruzou para Krätzig, joia alemã que entrou na vaga de Gnabry, anotar seu primeiro gol logo na estreia no time profissional.
Diferente do primeiro tempo, o Bayern abusou da falta de efetividade na etapa final e faltou com capricho nos arremates dos poucos lances perigosos. Novamente valorizando a posse de bola, os bávaros não tiveram dificuldades, mas só criaram oportunidades nos momentos em que aceleraram os ataques.
Aos sete, os visitantes emplacaram uma blitz no campo ofensivo e empilharam chances de marcar. No início da jogada, Mathys Tel escapou pelo lado direito e chutou para boa defesa do goleiro. No rebote, Kimmich tentou mandar na rede e acabou bloqueado dentro da área. Por fim, Coman levou pela esquerda, chutando cruzado perto da trave.
A falta de intensidade do Bayern encorajou o Preussen Munster a arriscar no contragolpe. Os donos da casa engatilharam boas saídas pelas pontas, mas não conseguiram finalizar com perigo contra a meta de Peretz.
Na reta final, Choupo-Moting deixou o gramado para dar lugar a Leroy Sané e oportunizou a ida de Mathys Tel para o comando do ataque. Assim, na primeira chance, o jovem centroavante agarrou a tentativa e fechou a goleada. Aos 41, Tel recebeu lançamento de Bouna Sarr e tocou na saída do goleiro para decretar a goleada bávara.
Fonte: Ogol
Comentários