‘Bolha quente’ vai embora hoje, mas calorão deve retornar a Dourados no final de semana
Anuncie Aqui
‘Bolha quente’ vai embora hoje, mas calorão deve retornar a Dourados no final de semana
A onda de calor que se alojou entre o Centro-Oeste e Sudeste brasileiro desde a semana passada tem previsão de se encerrar às 18h desta terça-feira (26/9), de acordo com o alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Considerada de grande perigo e com potencial de morte, o aviso consta temperaturas de 5ºC acima da média das regiões afetadas num período maior de cinco dias.
Apesar da previsão apontar para um clima mais ameno a partir de amanhã, em Dourados o calorão deve retornar entre o final desta semana e o início da próxima, segundo os serviços meteorológicos.
Conforme o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) a máxima hoje na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense pode alcançar 40ºC. Na segunda, o município registrou a temperatura mais alta do ano, segundo a Embrapa Agropecuária do Oeste, chegando a 39,3ºC às 14h30.
Nesta terça, às 7h33 os termômetros marcavam 32,8ºC, conforme a Embrapa e a mínima registrada até o momento foi de 25,4ºC às 5h54.
Para amanhã (27/9), o Ceptec aponta temperaturas mais baixas, variando entre 21ºC e 31ºC, enquanto na quinta elas ficam de 15ºC a 32ºC.
A tendencia de alta começa a ficar evidente na sexta-feira (29/9), quando a mínima aponta 19ºC e a máxima 34ºC, enquanto no final de semana ela varia entre 21ºC e 37ºC. Na segunda-feira (2/10), a previsão aponta que os termômetros podem chegar aos 39ºC.
Ainda de acordo com o Ceptec, não há previsão de chuvas nesses dias.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários