Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESCorinthians e Fortaleza abrem semifinais da Sul-Americana com empate em Itaquera

Corinthians e Fortaleza abrem semifinais da Sul-Americana com empate em Itaquera

spot_img

Em duelo de muito equilíbrio em Itaquera, Corinthians e Fortaleza abriram as semifinais da Copa Sul-Americana com um empate em 1 a 1, na noite desta terça-feira. 

No jogo da volta, no Castelão, paulistanos e cearenses definem o finalista em pé de igualdade, com a vantagem tricolor de decidir diante de sua torcida. Defensa y Justicia e LDU estão na outra semifinal.

O Fortaleza mostrou mais eficiência no último terço nos primeiros minutos de jogo. Em rápidas trocas de passe, o time de Vojvoda conseguia chegar em zonas de finalização. Pochettino foi o primeiro a arrematar, depois de jogada de Bruno Pacheco na ponta, mas não acertou o alvo. Guilherme, por outro lado, deu trabalho para Cássio, que foi bem em defender sem dar rebote. 

O Corinthians conseguiu responder em jogada esporádica no ataque. Giuliano aproveitou boa jogada de Fagner e buscou chute da entrada da área. João Ricardo caiu para defender firme. Wesley, em seguida, conseguiu boa jogada individual pela canhota, e conseguiu finalizar na área. João Ricardo defendeu sem sustos. 

Quando o Timão parecia melhorar no jogo, o Leão usou uma bola parada para abrir o placar. Marinho cobrou escanteio no primeiro pau e Zé Welison ganhou de Fábio Santos para marcar de cabeça. O árbitro, em um primeiro momento, marcou falta do volante em cima do lateral, mas o VAR o chamou para o vídeo e ficou claro que não houve falta. 

A resposta demorou a aparecer. O time de Vanderlei Luxemburgo não reagiu bem ao gol sofrido, mas, aos 39 minutos, Fagner, com um chapéu no marcador, iniciou contra-ataque. Renato Augusto deu sequência ao lance com grande enfiada de bola para Yuri Alberto, que apareceu em velocidade e bateu forte, cruzado, para superar João Ricardo. 

Renato Augusto, o grande maestro corintiano, tentou carregar sua equipe para a virada ainda no primeiro tempo. Sem conseguir em jogada individual pela canhota, o meia conseguiu cruzamento na medida para Wesley cabecear já no último lance do primeiro tempo, mas João Ricardo se jogou para manter o 1 a 1. 

Yago Pikachu, que entrou na segunda parte, quase recolocou o Tricolor em vantagem logo aos oito minutos. O ponta ficou com sobra de bola na entrada da área e bateu bonito de canhota. A bola passou muito perto. Pikachu voltou a ameaçar pouco depois, em chute de fora defendido por Cássio. 

O Fortaleza, porém, não conseguiu dominar o adversário como fizera em parte do primeiro tempo. O time de Vojvoda adotou postura mais reativa, e o Corinthians conseguiu ficar mais com a bola. Renato Augusto seguia sendo o cérebro do Alvinegro, mas sem conseguir dar velocidade ao jogo. 

O duelo foi de muito menos intensidade na segunda parte. A postura mais reativa dos tricolores fez o Timão ter que assumir as rédeas, mas sem conseguir ter o protagonismo esperado. Seus principais jogadores, aos poucos, foram ficando mais desgastados. Foram poucos os momentos de contundência no último terço. João Ricardo pouco apareceu. 

Cássio, por outro lado, teve vida mais difícil, mesmo que os cearenses mostrassem menos ímpeto na busca pela vitória. O empate pareceu bem visto por Vojvoda, e o 1 a 1 deixa a decisão em pé de igualdade para o duelo do Castelão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img