A terça-feira de futebol está reservada para um duelo brasileiro pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O Corinthians recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena, onde tem retrospecto totalmente favorável.
As duas equipes se enfrentaram 15 vezes com o Timão como mandante e o histórico é de 11 vitórias para os paulistas e quatro empates. O Corinthians tem 27 gols marcados e apenas oito sofridos quando atua em seus domínios diante do Tricolor Cearense.
Em toda a história do duelo entre Corinthians x Fortaleza, o retrospecto aponta 18 triunfos para os paulistas, apenas cinco para os cearenses, além de sete empates. Se, por um lado, o time alvinegro pode se espelhar no passado do confronto, o Leão do Pici se apoia no presente.
Para surpreendenter em São Paulo, o Fortaleza vê com bons olhos os resultados obtidos recentemente contra o Timão. Nos últimos três enfrentamentos, o Leão do Pici soma duas vitórias e um empate, esse na casa do rival alvinegro.
Desde que voltou à elite do Campeonato Brasileiro, após de mais de uma década de espera, o Fortaleza demonstra solidez no trabalho que ainda foi elevado pela chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.
De 2019 para cá, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram 10 vezes. O retrospecto é dos mais equilibrados, com quatro vitórias do Timão, três do Leão do Pici e três empates.
Primeiro clube nordestino a atingir a fase semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza quer que os voos sejam ainda maiores. Do outro lado, o Corinthians coloca em campo a tradição na busca foi um título internacional que não possui em sua galeria. Quem se classificar, será o representante do Brasil na decisão da disputa que, na outra semi, conta com LDU e Defensa y Justicia.
Fonte: Ogol
Comentários