A LG anunciou, nesta terça-feira (26), o lançamento de uma nova versão para sua linha de notebook Gram, agora com tela dobrável e chamado de LG Gram Fold. O portátil vem equipado com processador de 13ª geração da Intel, display com 17 polegadas e a infeliz notícia de que este lançamento ainda é exclusivo da Coreia do Sul.

Leia mais:

O que você precisa saber:

Mesmo fora do mercado de celulares, a LG continua apostando suas fichas em dispositivos parecidos. Um deles é o LG Gram Fold, versão mais recente da linha de notebooks finos da marca e que agora é o primeiro com tela dobrável para a empresa coreana. Ele segue mais ou menos o mesmo visual já adotado por concorrentes como Lenovo, HP e Asus, mas aposta no chip mais recente da Intel para ter mais fôlego.

LG Gram Fold (Imagem: divulgação/LG)
LG Gram Fold (Imagem: divulgação/LG)

O LG Gram Fold é um notebook que pode ser utilizado em diversas orientações, tendo em um dos lados a tela OLED de 17 polegadas com resolução de 2.560 x 1.920 pixels, junto de promessa para deixar uma marca menos visível na parte onde o painel é dobrado. A própria fabricante promete que as dobradiças podem sobreviver em até 30 mil acionamentos, o que dá cerca de 82 aberturas e fechamentos em todos os dias de um ano.

LG Gram Fold tem chip intermediário e econômico

Por dentro, temos o coração em um Intel Core i5-1335U, que é a versão intermediária do chip da empresa em sua 13ª geração. Ele trabalha junto de 16 GB de RAM e 512 GB de SSD, com o conjunto sendo alimentado por uma de três portas USB-C na lateral. O carregador precisa de 65 watts para manter tudo de pé, o que é carga comum até em celulares.

LG Gram Fold (Imagem: divulgação/LG)
LG Gram Fold (Imagem: divulgação/LG)

O baixo consumo energético existe graças ao “U” no final do código do processador, que significa menor TDP para o componente. Por dentro ainda temos uma webcam com suporte para reconhecimento facial do Windows Hello e assim como seus concorrentes, um teclado com conexão Bluetooth pode ser inserido em uma das metades do PC para transformar ele em um laptop mais convencional.

Tudo isso sai por 4,99 milhões de won coreanos, o que podemos converter de forma livre em cerca de R$ 18,6 mil quando não consideramos taxas ou impostos. Não é barato e a segunda notícia nada positiva é que o LG Gram Fold ainda é um produto exclusivo da Coreia do Sul, sem previsão de lançamento em qualquer outro país do planeta Terra.