O promissor atacante nascido em Sarcelles, na França, Mathys Tel chegou ao Bayern de Munique ainda aos 17 anos. Vindo do Rennes, o garoto firmava em 2022 um contrato duradouro, com a esperança de que ele se desenvolvesse a longo prazo. No entanto, pouco mais de um ano depois, o garoto pula algumas etapas, encanta o clube alemão e passa a ter mais minutos nas competições de “gente grande”.
Nesta terça-feira, 26, Tel foi responsável por marcar um gol e dar uma assistência no embate contra o Preussen Munster, pela Copa da Alemanha, que terminou em 4 a 0 para os Bávaros. Na temporada, o francês acumula oito jogos, cinco gols e duas assistências. O atleta, de 18 anos, atuou em todas as partidas em 2023.
Impacto imediato, o atacante, que pode atuar pelas pontas, mas é um centroavante de ofício, tem encantado a diretoria do Bayern e ao treinador Thomas Tuchel, que aposta no garoto como um 12º jogador do elenco.
Pelo retorno em campo em tão pouco tempo, o Bayern desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 110,5 milhões), pagos ao Rennes, da França, com a adição de possíveis 8,5 milhões de euros (R$ 44,8 milhões em bônus).
Com 1,83 metros de altura, 77 kg e ambidestro, Tel ascende entre o estrelado elenco Bávaro e encontra espaço com sua agilidade, mudança de direção em velocidade, senso de posicionamento, boa capacidade de construção e finalização a gol.
Entre os fatos que chamam atenção na breve carreira de Tel, está a sua estreia, ainda com 16 anos e 110 dias, atuando pelo Rennes no empate em 1 a 1 com o Brest, quando se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida oficial do clube e o 11º a estrear no Campeonato Francês.
Pulando etapas e assumindo responsabilidades, Mathys Tel é a bola da vez no Bayern de Munique. Até aqui, uma ascensão meteórica.
Fonte: Ogol
Comentários