O Chelsea venceu o Brighton por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 27, no Stamford Bridge, em partida válida pela terceira fase da Carabao Cup, ou a Copa da Liga Inglesa.
Com a garotada em campo, os Blues fizeram jogo seguro para avançar à quarta fase, ou oitavas de final da competição, onde descobrirá seu adversário através de um sorteio.
Priorizando o Campeonato Inglês, o técnico Mauricio Pochettino resolveu levar a campo um time jovem, dando oportunidade para os garotos do Chelsea. Sem a experiência necessária, a equipe tinha vontade, mas não teve o domínio do jogo.
Por outro lado, o Brighton levou seu time titular a campo e fez jogo duro para tentar avançar na Carabao Cup. O time teve mais posse de bola, mas as finalizações a gol foram divididas entre ambas as equipes.
Logo no início da segunda etapa, o Chelsea conseguiu abrir o placar. Após uma saída errada do Brighton, Maatsen rolou para Palmer na entrada da área e o meia achou Nicolas Jackson com um lindo passe entre as pernas do marcador. O camisa 15 pegou de primeira de perna direita e colocou no cantinho para balançar a rede.
Aos 71 minutos, Nicolas Jackson apareceu mais uma vez, depois de uma dividida na entrada da área e a bola sobrar nos seus pés. O atacante bateu cruzado e marcou, mas a arbitragem acabou anulando após verificar impedimento do jogador no lance
Ao 73 minutos, o Brighton viu o tempo ficar escasso e resolveu se arriscar para um empate. Em cruzamento no bico da área, pelo lado esquerdo, a bola viajou até Solly March, que mergulhou de peixinho e viu o goleiro Robert Sanchéz fazer uma linda defesa, e providencial para manter o placar inalterado. Com isso, o Chelsea avançou de fase na Carabao Cup.
Fonte: Ogol
Comentários