Um fato quase inevitável da tecnologia é que problemas acontecem. A boa notícia é que empresas como a Apple oferecem diversas maneiras de solucionar seus problemas com facilidade.
Embora a comunidade de usuários da Apple seja bastante prestativa, alguns problemas não podem ser resolvidos com respostas e dicas em fóruns. Por isso, às vezes é necessário entrar em contato diretamente com a Apple para obter mais ajuda.
Como entrar em contato com a Apple
A marca é conhecida mundialmente por estar nas redes sociais e responder às dúvidas de usuários nos comentários de publicações, seja no YouTube, Instagram ou Twitter (X). Como mencionado antes, a comunidade costuma ser bastante engajada em auxiliar outros usuários que parecem estar com problemas. Entretanto, algumas fontes sugerem que essa interação deixará de acontecer nas redes, e ficará restrita ao suporte da Apple.
Como falar com suporte da Apple
A Apple Brasil possui diversos canais de atendimento ao cliente, sendo os principais pelo telefone, aplicativo para iPhone ou iPad, e pelo site oficial da marca. Dentre os problemas resolvidos pelos canais oficiais estão: configuração, serviços e reparos de dispositivos, recuperação de conta ou redefinição de senha, e serviços de assinatura e cobrança.
Portanto, para te auxiliar, o Olhar Digital separou abaixo as maneiras mais eficientes de contato com a Apple:
Pelo telefone
No Brasil, o telefone de suporte técnico para produtos Apple é 0800-761-0880. Você também pode entrar em contato com a Apple Store pelo número 0800-761-0867 para serviços de Atendimento ao Cliente, além de compra de produtos e localização de pedidos pelo telefone.
Entretanto, para aqueles que preferem não falar no telefone, na maioria dos casos, é possível obter ajuda por bate-papo sob demanda diretamente pelo dispositivo com o aplicativo ‘Suporte Apple’.
Pelo aplicativo do iPhone ou iPad
Tempo necessário: 10 minutos.
O app permite um contato rápido e direto a respeito de várias questões, além de disponibilizar artigos com informações úteis, e oferecer agendamento de reparo em centros de serviço autorizados.
Siga este passo a passo para utilizar o app:
- Selecione o problema nas ferramentas de suporte
Após fazer o download do Suporte Apple na App Store, observe se seu problema está listado no menu principal. Na lista de ferramentas de suporte, é possível gerenciar assinaturas de aplicativos, redefinir a senha do ID Apple, e verificar a cobertura para o plano AppleCare;
- Pesquise o problema no app
Caso o tipo de problema do seu aparelho não esteja listado, use o buscador para pesquisá-lo – neste exemplo, buscamos por “pagamento da fatura AppleCard”. Nos resultados da pesquisa, usuários podem atualizar o método de pagamento, acessar artigos úteis, ou entrar em contato tanto por bate-papo quanto por telefone. Toque na forma que achar melhor para o contato;
- Agende uma ligação
Caso seu método de comunicação preferido seja o bate-papo, uma janela se abrirá para que você inicie a conversa com um técnico da Apple. Se optar pelo telefonema, será necessário adicionar o seu contato e aguardar a ligação da companhia, que geralmente têm até 5 minutos de espera. Você também pode agendar um horário para a ligação tocando em “Ligar mais tarde” – depois de escolher dia e horário, toque em “Agendar ligação”;
- Para outras opções, toque em “Mais produtos”
Na página inicial do aplicativo, role até o final e toque em “Mais produtos”. A lista mostra todos os produtos da marca cujos problemas podem ser resolvidos com o Suporte Apple. Neste exemplo, selecionamos “Reparos e danos físicos” para o Apple Pencil – onde é possível ver as opções de assistência por ligação, bate-papo, ou buscar por centros de serviço autorizados.
Pelo navegador
O site de suporte da Apple funciona de maneira parecida com o aplicativo e oferece os mesmo serviços de informação, agendamento de assistência e contato com um funcionário da equipe, mas pode ser acessado pelo PC a partir de qualquer navegador.
No site, assim como no app, é possível fazer pesquisas sobre os problemas específicos, e orçamento de reparação de um iPhone quebrado, por exemplo.
Fonte: Olhar Digital
Comentários