Tite está no Rio. Mano Menezes, em São Paulo. Assim, a movimentação nos aeroportos nas últimas horas elucida o futuro do Corinthians e a busca pelo novo treinador.
Tite foi a primeira intenção do Timão. A diretoria paulistana chegou a sondar o técnico, mas as conversas não evoluíram, inicialmente, pelo desejo do treinador de não voltar a trabalhar em 2023. Depois, Tite se inclinou a aceitar comandar o Flamengo, e se distanciou ainda mais do retorno ao Parque São Jorge.
Vendo Tite longe, a diretoria corintiana agiu rápido. Mano Menezes passou a ser o plano B, e o técnico já pegou o avião, de Porto Alegre para São Paulo. Um almoço foi marcado para esta quinta-feira.
Mano é aguardado pela diretoria corintiana no CT Joaquim Grava, e o negócio pode ser fechado já neste encontro. O Corinthians tem pressa em definir o novo comandante.
Mano Menezes está sem clube desde que deixou o Inter, em julho. O técnico soma duas passagens pelo Corinthians, com quase 200 jogos pelo clube. Na última delas, em 2014, Mano conseguiu 31 vitórias em 61 jogos.
Após empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, em Itaquera, pela semifinal da Sul-Americana, o Timão resolveu demitir Vanderlei Luxemburgo. Com pouco tempo para preparar o jogo de volta, o Alvinegro acelera as conversas com Mano para ter técnico no jogo mais importante da temporada até aqui.
Fonte: Ogol
Comentários