Com uma grande atuação no primeiro tempo, contando com dois gols de Paolo Guerrero, e um golpe derradeiro de Piovi na segunda parte, a LDU bateu o Defensa y Justicia, em Quito, por 3 a 0, e encaminhou passagem para a final da Copa Sul-Americana.
A equipe equatoriana, assim, poderá perder por até dois gols de diferença na Argentina que, ainda assim, se garante na final. O adversário será um brasileiro: Corinthians ou Fortaleza, que empataram, ontem, em São Paulo.
O início de jogo foi de uma gigante pressão da LDU. O Defensa y Justicia, e o goleiro Enrique Bologna, até aguentaram bastante. 18 minutos. Foi quando Quiñónez cobrou escanteio e Paolo Guerrero marcou de cabeça.
Os equatorianos seguiram no ataque, empilhando chances de gol. Até que Guerrero voltou a ser decisivo. O peruano recebeu mais uma vez de Quiñónez na área e bateu com violência para abrir 2 a 0.
A vantagem da LDU ficou maior na segunda parte, mesmo com o time argentino tendo mais o controle do jogo. Ezequiel Piovi soltou uma pancada de fora da área para derrubar de vez o Defensa e fazer justiça no placar. Vantagem confortável para a LDU para o jogo de volta.
Fonte: Ogol
Comentários