Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESLiverpool vira contra o Leicester e avança na Copa da Liga Inglesa

Liverpool vira contra o Leicester e avança na Copa da Liga Inglesa

spot_img

Mesmo com o time inteiramente reserva e saindo atrás no placar desde os primeiros minutos, o Liverpool não se desesperou e venceu o Leicester por 3 a 1, em Anfield, para avançar às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. McAteer marcou o gol dos Foxes, enquanto Gakpo, Szoboszlai e Diogo Jota marcaram para os Reds

O Liverpool seguiu sem vacilar para um time de divisões inferiores (Leicester caiu para Championship) e eliminou o adversário no jogo da terceira rodada. 

A partida em Anfield já começou com bola na rede para o Leicester. Aos 3, após desarme em Tsimikas, Akgün arrancou pela direita e serviu McAteer, que não vacilou na frente do goleiro e abriu o placar. O Liverpool logo foi para a pressão e levou perigo em chute da meia-lua de Endo, que raspou a trave. Pouco depois, após cruzamento da direita, Jota apareceu para completar na área e o goleiro Stolarczyk defendeu para evitar o empate. 

O Liverpool ficou muito perto de empatar aos 12, quando após escanteio e desvio contra, Stolarczyk rebateu para o lado e Doak chegou finalizando e carimbou o travessão. A bola seguiu por mais tempo com os Reds, que trocaram passes e forçaram o jogo pelo lado direito. Elliot arriscou de longe em nova tentativa, mas não acertou o alvo. Já o Leicester mostrou que poderia ser perigoso no contra-ataque. 

Aos 22, mais uma vez no quase. Após cobrança de falta de Tsimikas, Gakpo cabecoeu sozinho, a bola passou pelo goleiro e Coady evitou o empate ao afastar em cima da linha. Na busca pelo gol, os Reds seguiram marcando alto e retomando a bola a todo instante. No entanto, já não conseguiu encontrar tantos espaços e não foi bem nas tentativas de arrematar o gol. 

O Liverpool só voltou a assustar aos 36, quando após roubada na intermediária, Gakpo recebeu na área, abriu espaço e bateu para fora, com desvio. Aos 40, Gakpo matou no peito, mas bateu fraco de fora da área e Stolarczyk fez a defesa. Aos 43, Tsimikas pegou um rebote, chutou de primeira e o goleiro do Leicester segurou mais uma. O placar não mudou mais no primeiro tempo. 

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa já começou com gol aos 3 minutos. Só que dessa vez para o Liverpool. No lance, Endo roubou a bola no ataque, Gravenberch serviu Gakpo, que girou contra a marcação e bateu no canto para encontrar a rede. Os Reds mantiveram a fome e os minutos seguintes foram com o jogo acontecendo inteiramento no campo de ataque. 

A pressão foi enorme e os12,  após troca de passes já na pequena área, Elliot levantou a bola, Gakpo encobriu o goleiro em cabeçada e a bola carimbou o travessão antes de bater em cima da linha e ser afastada pela zaga. Ainda em uma tentativa de aumentar a pressão, Klopp mandou para campo os titulares Szoboszlai e Darwin Núñez, que foram poupados para a partida. 

A subida de nível não demorou para dar resultado e a virada aconteceu com um golaço aos 25. No lance, Szoboszlai recebeu a bola perto da meia-lua, soltou uma pancada e acertou o ângulo, com direito a toque na trave. Quase ampliou aos 31, quando Darwin Núñez roubou a bola no meio de campo, arrancou e bateu cruzado, mandando rente à trave direita do Leicester. 

O Leicester passou a aparecer mais no ataque, em uma tentativa desesperada de evitar a eliminação. Mas o Liverpool que esteve em um momento mais favorável, tendo campo para atacar e ficando perto de marcar o terceiro, pecando na definição das jogadas. O placar foi sacramentado com novo golaço. Aos 44, Quansah roubou na direita, invadiu a área e cruzou para Jota, livre, finalizar de letra, com enorme categoria. Reds classificados. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img