O Messenger é uma plataforma conectada ao Facebook, desenvolvida para que os usuários possam trocar mensagens, arquivos, e ligações por vídeo e áudio. Contudo, assim como qualquer outro software, este também está suscetível a bugs e demais problemas de funcionamento. Então, separamos uma lista de informações para ajudá-lo a como fazer o Messenger voltar a funcionar.
Por que não consigo entrar no Messenger?
Qualquer sistema de site ou aplicativo está sujeito a bugs ou instabilidades, os quais podem causar diferentes consequências, como impossibilidade de entrar na sua conta, travamento total das funções e até incapacidade de enviar ou receber mensagens. Quando esses problemas ocorrem, são resolvidos rapidamente pela equipe de técnicos que gerencia a saúde dos softwares.
Mas outros problemas também podem acontecer, como a instabilidade de conexão com a sua rede de internet. De forma geral, ao detectar um problema com um aplicativo, o mais indicado é verificar se o seu dispositivo está funcionando corretamente, assim como seu Wi-Fi. Caso seja uma instabilidade do app, outras pessoas também perceberão as dificuldades, assim como os técnicos, e o melhor a fazer é esperar até que o problema seja resolvido.
O que fazer caso eu não consiga realizar login no Messenger?
1. Reinicie o seu dispositivo
Reiniciar o dispositivo de vez em quando é algo fundamental para manter a saúde do aparelho, visto que esse processo encerra o funcionamento de todos os aplicativos (principalmente os que estão em segundo plano), atualiza o sistema do celular e muito mais. Dessa forma, se havia algum bug no software do aparelho, por exemplo, é possível que o problema seja corrigido durante o processo de reinicialização.
2. Examine se o problema é geral
Muitos relatos de instabilidade em aplicativos ocorrem não apenas com uma pessoa, mas com muitos ou todos os usuários. Por isso, a fim de verificar se o bug é geral, indicamos que você visite o site Downdetector (clique aqui) e examine se há mais relatos de problemas. O site, inclusive, permite que você mande notificações à empresa responsável, avisando que há problema com seu aplicativo.
3. Verifique a sua rede
Analise o seu modem de internet para ter certeza de que ele está conectado a uma tomada, com os fios bem conectados e com as luzes acessas. Alguns modelos detém uma lâmpada específica que ao acender uma luz vermelha ou laranja, indica uma queda da conexão; então, verifique se há algum alerta de luz e se é possível conectar outros dispositivos a esta mesma rede. Se houver quedas ou instabilidades na conexão, você não conseguirá utilizar os aplicativos corretamente.
4. Atualize os softwares
Outra medida bastante interessante é a atualização sistêmica, a qual permite baixar os últimos dados lançados pela operadora de um sistema, o que pode corrigir bugs. Então, verifique se o seu dispositivo precisa de uma atualização; depois, entre na loja de aplicativos do celular, procure pelo app do Messenger e veja ele também requer uma atualização.
5. Realize uma nova instalação
Caso o erro persista e a atualização também não forneça uma mudança significativa, então é imprescindível desinstalar o aplicativo Messenger e instalá-lo novamente. Ao fazer esta nova instalação, era virá completamente atualizado, e se havia algum bug na versão passada, este erro pode ter sido corrigido na atual.
6. Entre em contato com o Facebook
Esta alternativa serve para quem já tentou todas as outras e mesmo assim não surtiu qualquer efeito no dispositivo. Neste caso, você deve entrar em contato com o suporte do Facebook e informar os problemas sistêmicos que enfrenta para realizar login ou utilizar a plataforma. Nesta matéria, temos um passo a passo completo para ajudá-lo com isso.
Fonte: Olhar Digital
Comentários