A Meta, empresa responsável por outras como o Facebook, anunciou nesta quarta-feira (27), uma nova versão para os óculos inteligentes criados em parceria com a Ray-Ban. Com nome nada criativo de Ray-Ban Meta Smart Glasses, o gadget pode filmar, fotografar e até chamar a nova Meta IA sem usar as mãos.
O que você precisa saber:
Diferente do que você pensou agora com o antigo Google Glass ou o atual Apple Vision Pro, o Ray-Ban Meta Smart Glasses é apenas um óculos com recursos extras e que pode ser entendido como um fone de ouvido embutido no acessório. Digo isso pois ele vem com um sistema de alto-falantes nas hastes, feito para que apenas o dono do produto escute o som.
Outro recurso, também presente na geração anterior, é a capacidade de fotografar e filmar com uma câmera que está em uma das laterais do Ray-Ban Meta Smart Glasses, com registros de 12 megapixels e filmes em Full HD (1080p), armazenados em 32 GB de memória. Uma novidade é o aumento no número de microfones, passando de um para cinco no novo modelo e isso acontece justamente por conta dos comandos de voz.
Meta quer mais que um fone de ouvido no relógio
A empresa quer que a Meta IA entenda bem o usuário e por isso um dos microfones está posicionado bem no centro do óculos. Outro uso para a entrada de som é a live, agora podendo ser feita diretamente dos Ray-Ban Meta Smart Glasses para o Facebook e Instagram. Por questões de privacidade, uma luz ao lado da câmera indica que a pessoa está gravando ou transmitindo o que vê.
Tudo isso utiliza o Snapdragon AR1 Gen 1 da Qualcomm, chip feito pela empresa justamente para este tipo de produto. A bateria promete até seis horas de uso e depois de seu fim, o Ray-Ban Meta Smart Glasses é um óculos como outro qualquer – só que mais pesado.
Quando e quanto?
A pré-venda dos Ray-Ban Meta Smart Glasses já começou no mercado internacional, com custo a partir de US$ 299, ou cerca de R$ 1,5 mil quando não consideramos taxas ou impostos. Não existe previsão de lançamento para o Brasil.
Fonte: Olhar Digital
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