Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal Madrid supera a retranca do Las Palmas e toma a vice-liderança...

Real Madrid supera a retranca do Las Palmas e toma a vice-liderança do Espanhol

spot_img

O Real Madrid encontrou dificuldades na etapa inicial, esbarrando na falta de efetividade, mas venceu o Las Palmas por 2 a 0 no Santiago Bernabéu. Depois de desperdiçar uma grande quantidade de oportunidades, os Merengues calibraram a pontaria e construíram uma vitória confortável.

O resultado devolveu a segunda colocação para o time de Carlo Ancelotti. Com 18 pontos somados, o Real fica atrás somente do Girona, líder com 19. Já o Las Palmas, permaneceu na 17ª colocação, com apenas cinco pontos.

Os primeiros 45 minutos foram intensos e recheados de oportunidades, mas apenas para um lado. O Real Madrid promoveu uma gigantesca blitz sobre o Las Palmas e abusou da falta de capricho na hora de marcar. Somente no apagar das luzes, o problema foi resolvido.

Antes de abrir o placar, os Merengues novamente esbarraram em uma situação que se transformou comum nesta temporada. O time de Carlo Ancelotti esbanjou intensidade e criatividade para criar diversas chances, porém encontrou dificuldade para colocar a bola na rede. O “festival” de chance perdidas começou aos cinco minutos, em cruzamento de Joselu para Rodrygo, livre na pequena área, esbarrar no goleiro Vallés.

Os donos da casa seguiram marcando alto e atacando de forma agressiva. Durante a etapa inicial foram 18 finalizações contra apenas três do Las Palmas. Aos 21, Rudiger entrou costurando a defesa e Joselu, que parou na boa saída do arqueiro visitante. Aos 32, Rodrygo também recebeu passe e, na linha da pequena área, acabou bloqueado pela defesa.

Os minutos iam passando, as chances sendo empilhadas e angústia começou a tomar conta do Real Madrid. Com Vini Júnior no banco, os Blancos acumularam postulantes ao lugar de protagonista, mas sem ninguém de fato assumir o posto.

A reta final do primeiro tempo intensificou ainda mais pressão do time madrilenho. Aos 38, Joselu recebeu nova chance clara e mais uma vez consolidou a grande atuação de Válles. Até que no último lance, com os acréscimos estourados, Lucas Vásquez fez jogada pela direita e cruzou para trás. Brahim Diaz dominou com liberdade na marca penal e mandou na gaveta, longe do alcance do goleiro: 1 a 0.

Em tom menos apressado, o Real Madrid voltou para a segunda etapa pensando em diminuir o ritmo e buscar a ampliação do placar de forma “natural”. A postura incentivou o Las Palmas a sonhar comum uma reação.

Antes dos dez minutos, os visitantes engatilharam duas saídas em contragolpe, mas foram invalidadas por impedimento. Em outras duas chegadas no ataque, Munir El Haddadi ficou com a chance de finalizar de dentro da área e acabou bloqueado.

Apesar da intensidade menor, o Real aproveitou os espaços cedidos pelos adversários para definir a vitória em menos tentativas em relação à primeira etapa. Aos 12, Rodrygo saiu pelo esquerdo e encontrou belo cruzamento para deixar Joselu livre para desviar de cabeça e anotar o segundo.

Com o placar praticamente definido, o Real diminuiu a velocidade de vez da partida e passou a valorizar a posse. Mesmo com marcação alta para recuperar a bola rapidamente e impedir uma tentativa de reação do Las Palmas, os Merengues não voltaram a balançar redes, mas controlaram a vitória confortável no Santiago Bernabéu.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img