Cemtec aponta retorno do calorão e prevê outubro o mês mais quente do ano
Anuncie Aqui
Cemtec aponta retorno do calorão e prevê outubro o mês mais quente do ano
A trégua do calorão está com dias contados no Estado e o mês de outubro deverá ser o mais quente do ano, conforme aponta a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), divulgada na tarde desta quinta-feira (28).
Segundo os dados, outubro deverá registrar maior número de tempestades acompanhadas de raios, granizo e vendavais. Ainda haverá a formação de sistemas de alta pressão atmosférica, que favorecem a formação de bloqueios atmosféricos, com altas temperaturas e novas ondas de calor.
As altas temperaturas têm sido amplificadas pelo fenômeno climático El Niño.
Conforme os dados do Cemtec, entre os dias 2 e 5 de outubro são esperadas altas temperaturas no Mato Grosso do Sul, que devem registrar de 40 a 43°C, além da baixa umidade relativa do ar, que pode ficar entre 15 e 30%.
DOURADOS
As previsões parciais para Dourados indicam possibilidade de chuva isolada entre domingo (1/10) e quarta-feira (4/10), com temperatura entre 20°C e 37°C, segundo os números do Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários