O Atlético de Madrid voltou a encostar nas primeiras posições do Campeonato Espanhol. Nesta quinta-feira, o time colchonero visitou o Osasuna, em Pamplona, e, com ataques certeiros, venceu por 2 a 0.
O Osasuna tentou fazer valer o fator casa e buscou o ataque nos primeiros minutos. Do outro lado, porém, o Atlético de Madrid fechou bem os espaços e buscou surpreender com as descidas pelas laterais. Funcionou.
Aos 20, após boa jogada de Samuel Lino pela esquerda, Morata tentou a finalização na área e viu o goleiro bater roupa. No rebote, Antoine Griezmann mostrou oportunismo e, mesmo sem ângulo, finalizou para o fundo das redes.
Atrás do placar, os mandantes sentiram o golpe e só conseguiram esboçar uma pressão pelo empate nos instantes finais da primeira etapa. Aos 41, Mojica tentou surpreender em cobrança de falta pelo chão, mas a defesa do Atleti estava atenta e fez o corte.
Na volta do intervalo, o time de Pamplona, empurrado por seu torcedor, manteve a pressão e incomodou a defesa colchonera. Aos 19, Torró aproveitou sobra na área e só não deixou tudo igual pois Oblak se agigantou para fazer a defesa.
De tanto insistir, o Osasuna chegou ao empate com David García, que aproveitou cobrança de escanteio da esquerda, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma falta de Oroz em Witsel e o árbitro invalidou o gol.
A anulação do gol estremeceu mais uma vez os Rojillos, que cederam espaços e foram castigados pela eficiência do Atleti. Aos 36, Lino avançou mais uma vez pela canhota e descolou um passe no capricho para Riquelme, que se livrou do goleiro e mandou para as redes: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários