Eleição do Conselho Tutelar será em duas escolas e terá 30 urnas eletrônicas
Anuncie Aqui
Eleição do Conselho Tutelar será em duas escolas e terá 30 urnas eletrônicas
No domingo (01), das 8h às 17h, acontece a votação para o Conselho Tutelar em Dourados e a população poderá participar nas escolas Loide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa e Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã (veja abaixo os endereços completo). Podem votar os munícipes maiores de 16 anos que estejam em dia com as obrigações eleitorais.
Conforme a Justiça Eleitoral, quem vota na 18ª Zona Eleitoral votará na Escola Loide Bonfim, no Água Boa e quem vota na 43ª Zona Eleitoral votará na Escola Clarice Bastos Rosa, no Maracanã.
Cada local terá 15 seções distribuídas por ordem alfabética. O cidadão deverá procurar a seção com a inicial do seu nome e apresentar um documento com foto (RG, E-Título, Identidade Profissional).
A Justiça Eleitoral cedeu urnas eletrônicas para o processo de votação. Foram preparadas 30 urnas para uso nas eleições do Conselho Tutelar de Dourados, mas há também urnas reserva para caso de algum problema técnico nas que serão utilizadas.
Tão logo ocorra o término, a votação começará a ser contabilizada.
O Conselho tem um trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família) e goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.
A votação é prevista no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Veja abaixo o endereço completo das escolas que concentrarão a votação
Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, Rua João Vicente Ferreira, número 6375, Jardim Maracanã.
Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, Rua Maria de Carvalho, número 560, Jardim Água Boa.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários