Um ano após a grave lesão que o tirou da Copa do Mundo do Catar, Guilherme Arana é novamente chamado para a seleção brasileira. O lateral esquerdo do Atlético Mineiro foi o escolhido por Fernando Diniz para suprir a ausência de Caio Henrique, do Monaco, que sofreu uma lesão no joelho e terá de ser operado.
Arana, de 26 anos, vivia o auge da carreira no ano passado, quando no início de setembro se lesionou e teve de passar por uma cirurgia. O jogador passou por um longo período de recuperação e só retornou aos gramados em junho deste ano.
A convocação de Guilherme Arana é para os jogos das Eliminatórias de outubro. O Brasil joga nos dias 12 e 17 do próximo mês contra Venezuela e Uruguai, respectivamente. Na primeira convocação de Diniz, Caio Henrique foi um dos chamados e acabou por fazer sua estreia no segundo tempo da goleada contra a Bolívia. Arana, por sua vez, tem quatro jogos com a Canarinho, realizados entre 2021 e 2022. O lateral esquerdo titular nos primeiros jogos de Diniz foi Renan Lodi.
Sem Caio Henrique, a lista de convocados da seleção brasileira fica assim:
Fonte: Ogol




Comentários