Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras neutraliza o Boca Juniors e segura 0 a 0 em Buenos...

Palmeiras neutraliza o Boca Juniors e segura 0 a 0 em Buenos Aires

spot_img

O objetivo era voltar ao Brasil em pé de igualdade. E ele foi cumprido. Na noite desta quinta-feira, em Buenos Aires, o Palmeiras encarou o Boca Juniors (e uma trepidante Bombonera), fez valer sua consistência defensiva habitual, segurou a pressão e deixou o campo com um satisfatório 0 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira mantém tudo aberto no confronto e vai jogar por uma vitória simples no jogo de volta, que acontece na próxima semana, no Allianz Parque. Em caso de nova igualdade, a vaga na grande final da Libertadores será decidida nos pênaltis.

Com uma postura mais conservadora, o Palmeiras concentrou seus esforços para se defender bem em Buenos Aires. E fez bem. No ataque, o Alviverde chegou uma única vez com perigo.

Logo aos quatro, o zagueirão Murilo atravessou o meio campo com a bola, levantou a cabeça e descolou lindo lançamento para Artur, que se projetou nas costas da marcação, dominou na área e finalizou na rede…mas pelo lado de fora.

Do outro lado, como era de se esperar, o Boca Juniors tomou a iniciativa, tentou a pressão, mas encontrou dificuldades para furar a forte marcação montada pelo Palestra. O ex-alviverde Merentiel foi quem mais tentou incomodar. O atacante teve duas boas chances para marcar, mas não conseguiu colocar para dentro.

Quem também teve oportunidade foi Edinson Cavani. Já nos acréscimos, após cruzamento de Advíncula pela direita e encontrou o centroavante argentino, que foi no terceiro andar e testou no canto. A bola saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu praticamente o mesmo. Empurrado por seu torcedor, o Boca Juniors tentou ocupar o terreno inimigo, mas esbarrou na sólida defesa do Palmeiras, que se manteve confortável na partida.

Aos 11, o time de Abel Ferreira, enfim, encaixou seu bom primeiro contra-ataque na partida. Após rápida descida pela direite, Marcos Rocha enfiou para Raphael Veiga, que invadiu a área e, de perna canhota, mandou para fora.

A resposta argentina foi imediata. Advíncula foi acionado pela direita, abriu espaço e colocou na área. A bola passou por todo mundo e chegou na segunda trave para Fabra, que tentou de cabeça e parou em Weverton. Na sequência, Merentiel até mandou para as redes, mas o árbitro marcou falta em cima de Marcos Rocha na jogada. Nada feito.

Pouco tempo depois, os Xeneizes levaram perigo com Barco, que surpreendeu Weverton com chute cruzado, mas a defesa abafou a tempo para evitar que Cavani aproveitasse o rebote. Na reta final, o gás do Boca diminuiu, o Palestra conseguiu colocar a bola no chão e, com certa tranquilidade, segurou o 0 a 0 até o último apito do árbitro.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img