Um gol inglório, porém histórico para os registros do Campeonato Brasileiro. Islam Slimani se tornou o primeiro jogador argelino e o oitavo do continente africano a balançar as redes do Brasileirão, na derrota do Coritiba para o São Paulo em jogo atrasado da 22ª rodada.
O gol de Slimani saiu nos acréscimos do primeiro tempo da partida, de dentro da área com uma cavadinha para cima de Jandrei. O São Paulo, na ressaca do título da Copa do Brasil, levou um time de reservas a campo, mas ainda assim conseguiu vencer por 2 a 1.
O Coxa, lanterna do Brasileirão, tem apenas 14 pontos e enfrenta uma terrível série de oito derrotas. Slimani foi o primeiro dos reforços de renome que chegaram no meio dessa crise para tentar salvar o time paranaense, depois vieram Andreas Samaris, ex-seleção grega, e Jesé, ex-Real Madrid.
Agora na lista de africanos que já marcaram no Brasileirão, Slimani tem duas missões pela frente. A primeira não depende apenas de si, que é evitar o rebaixamento do Coxa. A outra é conseguir mais sucesso que outros atacantes africanos – apenas um marcou mais de 10 gols no Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários