A marca Arc Vechicle, especialista em motocicletas de luxo, está lançando um novo modelo elétrico: a Arc Vector. A empresa abriu testes para motociclistas. Mas, a companhia, dona de algumas das motos mais caras do mundo, tem um requisito: se quiser testá-la, deverá comprovar que pode comprá-la.

Teste drive peculiar

O teste drive está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. Porém, o requisito não deve ser tão simples de cumprir, já que a Arc Vector custa US$ 128 mil na versão mais básica. Isso equivale a algo em torno de R$ 642 mil.

A medida faz parte da estratégia da marca, que quer se manter exclusiva. Como explica o site Electrek, de um lado, a ação mantém pessoas curiosas, mesmo quem não tem a intenção real de adquirir a moto elétrica. De outro, convence os reais compradores do status de luxo da marca.

Além disso, a Arc Vehicle vai pedir uma prova do histórico de direção dos possíveis motociclistas antes do teste drive. A companhia não especificou como pretende obter essas informações.

(Foto: Arc Vehicle/Reprodução)

Arc Vector

(Foto: Arc Vehicle/Reprodução)

Tecnologia da moto elétrica

Para melhorar, a Arc Vector ainda tem recursos tecnológicos interessantes. Ela foi projetada para ser uma “interface homem-máquina” e vem com uma jaqueta que fornece avisos de feedback de forma tátil.

Além disso, também inclui um capacete especial com exibição de alertas, que permitem ao condutor manter os olhos na estrada enquanto vê as especificações da sua moto.