Goleador da Taça Brasil, líder na artilharia da Liga Nacional e o dono de novo recorde de gols em uma única partida na LNF. Aos 35 anos, Barbosinha empolga na reta decisiva da temporada e desponta como um dos grandes nomes da temporada quando o quesito é balançar as redes adversárias. Na última rodada da Liga, o pivô do Praia Clube marcou sete vezes e coroou a grande fase com a marca expressiva.
“Fico feliz pelos gols estarem acontecendo no momento certo. Eu me recordo de ter feito quatro gols contra o Floripa no mata-mata da Liga em 2016, mas não me imaginava chegar aos sete gols em um jogo, ainda mais na reta final em um campeonato tão competitivo”, comentou Barbosinha.
O bom momento vivido pelo artilheiro reflete na fase do Praia Clube na temporada. Depois de um início atrapalhado, o time de Uberlândia embalou na LNF e, no meio do percurso, conquistou o título inédito da Taça Brasil. Individualmente, Barbosinha seguiu o ritmo da equipe marcando seis gols nos primeiros 17 jogos, enquanto na reta final, o pivô balançou as redes 26 vezes em 13 partidas.
“A gente sente falta de um estadual mais equilibrado, acabamos sofrendo pois sabemos que a equipe precisa de jogos competitivos e hoje nós estamos disputando apenas a Liga Nacional precisamos um pouco mais de ritmo de jogo até atingir o patamar que gostaríamos”, justificou o atleta sobre o início ruim na temporada.
Garantido nos playoffs da LNF e prestes a estrear do campeonato mineiro, Barbosinha conversou sobre a conquista da Taça Brasil e a expectativa para a fase decisiva da temporada no programa De Bica no canal oGol no YouTube. Confira o bate-papo na íntegra!
Fonte: Ogol
Comentários