Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom um gol contra de Sérgio Ramos, Barcelona bate o Sevilla e...

Com um gol contra de Sérgio Ramos, Barcelona bate o Sevilla e vira líder do Espanhol

spot_img

Em uma daquelas histórias que somente o futebol pode escrever, o Barcelona conquistou uma vitória magra e importante contra o Sevilla com a “contribuição” de um histórico rival. Depois de empilhar chances desperdiçadas, os Culés arrancaram o triunfo com um gol contra de Sérgio Ramos na reta final da partida.

O gol, além da vitória, rendeu ao Barça a liderança provisória do Campeonato Espanhol. O time comandado por Xavi alcançou os 20 pontos, superou os adversários e retomou a ponta na abertura da oitava rodada. Do outro lado, o Sevilla permaneceu na 12ª colocação, com sete pontos.

O confronto entre Barcelona e Sevilla começou, aumentou o ritmo ao longo da etapa e terminou animado no primeiro tempo. O início estudado das duas equipes traduziu apenas finalizações de longa distância. A partir dos 20 minutos, os Culés encontraram espaços na defesa visitante e quase saíram na frente.

Antes das primeiras oportunidades reais do Barça, o Sevilla tomou a iniciativa ofensiva. Aos quatro minutos, Lukebakio recebeu lançamento, limpou para o meio e mandou por cima da meta de Ter Stegen. O time da Andaluzia ainda assustou os donos da casa em ações pelo alto principalmente usando a força aérea comandada por Sérgio Ramos.

Aos poucos, o Barcelona começou a povoar o meio-campo e tomar conta da intermediária de ataque. Com marcação reforçada dentro da área, Lewandowski arriscou cair pelo lado esquerdo e finalizou a primeira com perigo do lado do Barça.

Buscando ser ativo nas construções ofensivas, João Félix também flertou com o gol. Aos 22, o atacante português trabalhou com o compatriota João Cancelo, recebeu na frente do goleiro e carimbou o travessão.

A resposta do Sevilla veio através dos contragolpes. Sem conseguir segurar a posse de bola, os visitantes apostaram suas fichas em saídas rápidas. Aos 27, Rakitic carregou até a entrada da área e soltou um míssel defendido por Ter Stegen.

Na reta final da primeira etapa, o ataque dos Blaugranas perdeu Raphinha por conta de uma lesão muscular. No lugar do brasileiro, Xavi escolheu Fermin Lopez. A joia do Barça logo no primeiro toque na bola recebeu passe açucarado de Lamine Yamal, girou na frente do goleiro e chutou desequilibrado, perdendo mais uma grande chance.

Assim como na etapa inicial, o Sevilla começou os últimos 45 minutos com a primeira finalização perigosa. Aos três minutos, Lukebakio fugiu da marcação e recebeu cruzamento no segundo poste. O atacante dominou livre, mas na hora de finalizar isolou a chance de inaugurar o placar.

O roteiro seguiu idêntico ao primeiro tempo e logo depois do susto o Barça retomou seu controle da partida. Aos dez, Lewa ficou com a chance de finalizar na frente da meta e acabou bloqueado no momento certo por Jordán. 

Os Culés permaneceram correndo atrás da vantagem que lhe renderia a liderança do Espanhol. Sem a mesma inspiração para criar oportunidades claras, o Barça empilhou cruzamentos na área e finalizações sem risco de fora da área.

Na base da insistência, a bola aérea funcionou com a colaboração de um velho rival do El Clásico. Aos 30, Ferrán Torres cruzou no segundo poste, Yamal tocou de cabeça para o meio da área e Sérgio Ramos desviou contra a própria meta, enganando o goleiro Nyland.

O gol contra do ex-capitão e ídolo do maior rival incendiou o Estádio Olímpic e intensificou a reta final da partida. Correndo atrás do prejuízo, o Sevilla iniciou uma caçada, sem sucesso, atrás do empate fora de casa. Na melhor oportunidade, Jesús Navas disparou pela direita livre e cruzou rasteiro para Mariano Díaz empurrar para a rede. O carrinho providencial de Jules Koundé salvou a vitória e garantiu a liderança momentânea do Barça.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img