O Borussia Dortmund dominou o Hoffenheim na etapa inicial e construiu sua vitória por 3 a 1 aproveitando-se das falhas defensivas. No segundo tempo, os Aurinegros não conseguiram manter o ritmo e com um jogador a menos se retrancaram para segurar a vantagem.
Com triunfo longe de casa, o Dortmund chegou aos 14 pontos, subiu cinco posições e assumiu a liderança provisória do Campeonato Alemão. Por outro lado, o Hoffenheim caiu na tabela e ficou em sexto, com 12.
Em grande fase no Campeonato Alemão, o Hoffenheim buscou dominar o Borussia nos primeiros minutos da partida para tentar arrancar a vantagem cedo no placar. Fora de casa, os Aurinegros seguraram a pressão inicial dos adversários até encontrarem alternativas para assumir o controle da partida.
Após os primeiros 15 minutos, o Dortmund passou a ditar o ritmo da partida e povoou o meio-campo, tomando conta da zona central do gramado. A marcação alta também dificultou a vida do Hoffenheim e oportunizou a abertura do placar. Aos 18, os donos da casa tiveram a posse sob controle até o zagueiro Brooks dominar errado na frente da área. Ligado, Julian Brandt recuperou a posse e Füllkrug aproveitou para colocar nas redes, marcando seu primeiro gol no novo clube.
A vantagem parcial aumentou o domínio aurinegro na partida. No entanto, pouco tempo depois, a defesa do Dortmund devolveu a gentileza aos donos da casa. Aos 24, Hummels errou o passe na frente da área e na tentativa de reparar a falha cometeu um pênalti. Na batida, Kramaric cobrou com categoria e deslocou Kobel.
Mesmo com o balde de água fria na partida segura do Dortmund, os Aurinegros permaneceram controlando a posse de bola. Com menos chances criadas na reta final do primeiro tempo, o time visitante conseguiu retomar a vantagem somente no apagar das luzes. Aos 48, Brandt cruzou forte e o goleiro Baumann espalmou para o meio da área. Entrando livre pelo meio, Marco Reus empurrou para a rede e marcou o segundo.
Na volta para a etapa final, o Hoffenheim mudou completamente o panorama da partida e iniciou uma blitz contra o Dortmund. Intenso e agressivo, os donos da casa assumiram a iniciativa na partida e deixaram os Aurinegros acuados.
Aos cinco minutos, Bebou escapou pelo lado direito e cruzou na medida para Promel cabecear livre na pequena área. Com o gol aberto, o meia testou forte e Kobel fez um milagre para evitar o empate. A chance animou o Hoffenheim e intensificou a pressão. Em cobrança de falta, Skov cobrou com capricho e mandou no travessão.
A etapa final que já era dominada pelos donos da casa ganhou um ânimo extra aos 27 minutos após a expulsão de Bensebaini. Em desvantagem numérica, o Dortmund recuou ainda mais e esperou o adversário.
A expulsão, entretanto, não colaborou para um aumento de chances do Hoffenheim. Mesmo com um jogador a menos, foi o Dortmund que aproveitou os espaços cedidos pelos adversário para balançar as redes novamente. Aos 49, Ryerson correu livre por toda a intermediária e tocou por baixo das pernas de Baumann para decretar a vitória aurinegra.
Fonte: Ogol
Comentários